Cidades
ALAGOAS TEM MAIS 3 ÓBITOS E 11 CASOS CONFIRMADOS DE COVID
Do total de leitos para pacientes com Covid-19 ou síndromes respiratórias graves, apenas 13% estavam ocupados ontem


Em 24 horas, Alagoas registrou mais três óbitos e 11 casos confirmados do novo coronavírus. Os dados foram atualizados nesta segunda-feira (4), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O estado já soma 296.263 testes positivos e 6.891 mortes desde o início da pandemia.
Segundo a Sesau, 145 pessoas estão em isolamento domiciliar. Outras 288.977 já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e foram consideradas como recuperadas da doença. Ainda há 1.268 casos em investigação epidemiológica.
Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, oito eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.883 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.790 eram do sexo masculino e 3.093 do sexo feminino. Eram 3.061 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.822 moravam no interior, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).
Dos óbitos confirmados em 24 horas, duas vítimas residiam na capital alagoana e uma no interior.
As vítimas de Maceió eram um homem de 67 anos e uma mulher de 54 anos. O homem de 67 anos tinha Parkinson, hipertensão e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; já a mulher de 54 anos tinha doença cardiovascular e morreu em seu domicílio. Já a vítima do interior era um homem de 84 anos, que residia em Maragogi. Ele tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
OCUPAÇÃO DE LEITOS
Dos 238 leitos criados para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 31 estavam ocupados até as 16 horas desta segunda (4), o que corresponde a 13% do total. Atualmente, 11 pacientes estão em leitos de UTI, dois pacientes estão ocupando os leitos Intermediários e 18 estão internados nos leitos de Enfermaria.
* Sob supervisão da editoria de Cidades..