loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5998
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Cidades

Cidades

SAÚDE INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA E O SARAMPO

Vacina contra a Influenza é atualizada anualmente para eficácia contra novas cepas de vírus; a que está sendo aplicada protege contra H1N1, H3N2evírusdagripe comum

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem SAÚDE INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA E O SARAMPO
-

As unidades de Saúde de Maceió deram início, ontem, à campanha de vacinação contra a Influenza e o Sarampo. Nesta primeira fase, que vai do dia 4 a 30 de abril, a campanha contra a Influenza terá como grupos prioritários os idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. A vacinação contra o Sarampo terá a primeira etapa direcionada aos trabalhadores da Saúde da cidade.

A aposentada Maria do Carmo Rodrigues chegou cedo à Unidade de Saúde (USF) Durval Cortez, noPrado, para se vacinar. “Desde que comecei a tomar a vacina da gripe, nunca mais adoeci. Todos os anos eu tomo ela e outras que precisam. Sempre estou cuidando de mim e dos outros”, afirmou.

Quem também esteve na unidade de saúde foi Emerson Oliveira. Ele é assistente administrativo de um hospital da capital, foi à USF Durval Cortez tomar a vacina contra a gripe e aproveitou para atualizar o cartão de vacina. “Quando mostrei meu cartão de vacina ao pessoal da Unidade vi que também precisava tomar, além da gripe, mais outras três vacinas. Então aproveitei para atualizar essa vacinação, para proteger a mim e a todos ao meu redor”, contou Emerson.

A enfermeira da Gerência de Imunização de Maceió Camila Peixoto destaca a importância da vacinação contra a Influenza. “Todos os anos, a vacina contra a Influenza é atualizada com os vírus que estavam em circulação nos anos anteriores. Então essa nova vacina, que é trivalente, protege não só contra o H1N1 e a Influenza B, que causa a gripe comum, também contra a H3N2, que circulou em 2021, quando teve aquele surto da doença e que acabou se confundindo com casos de Covid-19”, explicou. Já sobre a vacinação contra o Sarampo, Camila Peixoto explica que serão vacinados os profissionais de saúde que não estão com o ciclo vacinal completo.

Relacionadas