Cidades
CASO BRENO PALLADINO: IRMÃOS SÃO DETIDOS POR MORTE DO EMPRESÁRIO
Polícia diz que assassinato teria sido motivado por dívida de R$ 15 mil referente a compra de arma de fogo


A Polícia Civil prendeu um jovem de 21 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, que são irmãos, como suspeitos do assassinato do empresário Breno Palladino, ocorrido no dia 30 de março, na zona rural de Branquinha, Zona da Mata alagoana. O crime teria sido motivado por uma dívida no valor de R$ 15 mil referente à compra de uma arma.
De acordo com o delegado Edberg Oliveira, responsável pelas investigações do caso, os suspeitos teriam atraído Breno com a promessa de lhe vender um fuzil M-16. No dia do homicídio, o empresário se deslocou de Maceió com destino a União dos Palmares para, segundo o delegado, buscar a arma em local marcado para a suposta negociação.
O jovem viajou em uma caminhonete Amarok que seria depois resgatada de um açude, no Povoado Timbó, onde foi jogada com o corpo de Breno dentro.
“Assim que a vítima parou o carro no local marcado para concretizar a negociação, os autores colocaram Breno no banco de trás, onde o jovem ficou com uma pistola apontada para sua cabeça, enquanto o adolescente dirigia o veículo. Eles seguiram para um local de difícil acesso, que era de conhecimento do menor”, disse o delegado.
Ainda segundo informações da polícia, assim que chegaram ao local, o jovem de 21 anos atirou duas vezes na nuca de Breno, colocaram o corpo dentro do veículo e o levaram para um açude, com o objetivo que o carro submergisse na água. Os objetos pessoais da vítima e do veículo do empresário foram subtraídos pelos autores.
A dívida que teria motivado o assassinato de Breno Palladino refere-se, segundo a Polícia, ao não pagamento de outra arma de fogo que teria sido comprada pelo empresário. A morte teria sido ordenada pelo homem - até o momento não identificado - que teria vendido a arma.
Os supostos autores do crime foram detidos no Assentamento Irmã Dorothy, que fica próximo ao local onde a caminhonete com o corpo de Breno foi encontrada. O delegado informou que eles deverão ser indiciados por homicídio qualificado. “Apesar de considerarmos o caso já esclarecido, vamos continuar com as investigações para saber se há mais alguém envolvido na morte de Breno Palladino e identificar o possível mandante”, concluiu o delegado Edberg Oliveira.