Cidades
CERCA DE 30 TONELADAS DE DESCARTE IRREGULAR SÃO TIRADAS DO RIACHO DO SILVA


Após as chuvas que atingiram a capital, cerca de 30 toneladas de materiais descartados de forma irregular foram retirados do Riacho do Silva, localizado no bairro Bebedouro, em Maceió. O trabalho foi feito pelas equipes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) do Riacho do Silva, localizado no bairro de Bebedouro.
O local é conhecido por transbordar em períodos de chuva intensa. Foram realizados serviços de limpeza, como a retirada de recicláveis descartados irregularmente e de vegetação que cresceu no ambiente. Com início na última semana, a ação teve o apoio de uma máquina retroescavadeira, uma escavadeira hidráulica e canoas. Estes auxiliaram os agentes de limpeza a atingir locais onde o equipamento não alcançaria. Ocorreu um desassoreamento em fevereiro deste ano, no Riacho do Silva, sendo retirados mais de 200 toneladas de detritos.
Segundo o superintendente da Sudes, Ronaldo Farias, o Riacho do Silva é um local crítico e precisa sempre de observação. "Mesmo antes do período chuvoso, o Riacho do Silva sofre com algum tipo de transbordamento. É um córrego que necessita desse trabalho e iremos minimizar essa situação de calamidade crônica. Com essa e tantas ações, esperamos garantir o conforto e evitar transtornos para quem transita ou reside na região."
A limpeza de canais vem sendo intensificada pela Prefeitura de Maceió de acordo com uma programação diária. A população também pode solicitar o serviço pela Central de Monitoramento Sudes, através do 0800 082 2600, Whatsapp 98802-4834 ou pelo número 156, discando a opção 6, no menu de serviços. *Sob supervisão da editoria de Cidades