app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5730
Cidades Maceió, 05 de maio de 2022
Danos na estrutura da Sereia da orla da Pajuçara em Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto:@Ailton Cruz

ESCULTURA DE SEREIA NA ORLA DA PAJUÇARA É ALVO DE DEPREDAÇÃO

Secretaria de Turismo do Estado designou equipe de arquitetos para avaliar danos na escultura, que representa cultura popular alagoana

Por Greyce Bernadino e Mariane Rodrigues | Edição do dia 05/05/2022 - Matéria atualizada em 05/05/2022 às 22h44

A escultura da sereia localizada na orla da Pajuçara, na Avenida Doutor Antônio Gouveia, em Maceió, foi depredada por vândalos. O caso teria ocorrido na última terça-feira (3). Até o momento, não foi localizado o autor da depredação.

Pelo menos seis pontos da escultura foram danificados, sendo a cauda do monumento o local mais atingido pelos vândalos. Na manhã de ontem, transeuntes notaram a existência de seis buracos em várias partes da escultura.

“No momento, a nossa maior preocupação é fazer avaliação de como se encontra a obra e buscar a melhor forma de fazer o reparo”, informou a Secretaria de Estado do Turismo (Sedetur).

O órgão designou uma equipe de arquitetos para avaliar os danos e diligenciar os reparos no monumento. A sereia de 6 metros é uma réplica feita em 3D, com isopor naval e fibra de vidro e representa o artesanato em madeira, importante segmento da cultura popular alagoana.

O monumento fica instalado na Orla da Pajuçara, como incremento paisagístico de estímulo ao turismo em Maceió. A escultura foi criada pelo artesão arapiraquense José Cícero da Silva, mais conhecido como “Mestre Zezinho”.

Mais matérias
desta edição