Cidades
CERIMÔNIA SURPRESA ABRE MÊS DAS NOIVAS NA CAPELINHA DE JARAGUÁ
Noivo mineiro e noiva baiana se conheceram há seis anos no interior de SP e se casaram em Maceió


Já imaginou saber que vai casar poucas horas antes da cerimônia? Esta é a história de Rovilson Barbosa e Janete Ferreira, que protagonizaram o primeiro casamento do mês de maio na capelinha do Jaraguá. A celebração foi planejada pelo noivo e por amigos do casal para realizar o sonho da noiva em se casar ao pôr do sol na capelinha. A data também foi escolhida pelo desejo de Janete em se casar no Mês das Noivas.
A Capelinha do Jaraguá faz parte do projeto “Maceió é Massa” e tem sido muito procurada para a realização de cerimônias de casamento e renovação de votos. Desde a inauguração, em janeiro deste ano, foram realizados 12 eventos, sendo sete casamentos. Em maio, a procura se intensificou, e espaço conta com oito cerimônias pré-agendadas.
A primeira cerimônia, do Mês das Noivas, aconteceu quinta-feira (05), e celebrou a relação de um casal que veio a Alagoas a trabalho e retornará para casa com um sonho realizado. Rovilson, de 40 anos, natural de Jacutinga, Minas Gerais, e Janete, de 45 anos, do interior baiano Brejões, se conheceram em Campinas, São Paulo, na construção de uma ferrovia. Ela como técnica de segurança e ele encarregado da obra. Em Alagoas, os noivos fazem parte da equipe responsável pelas obras de duplicação da BR-101.
O casal vai completar seis anos junto e união já rendeu frutos, Brayan, de 2 anos, que nasceu em Maceió. “Como somos católicos decidi realizar essa bênção. Ela viu a capelinha, uma cerimônia que foi postada nas redes sociais, e sempre me falava que queria casar em Maceió. Graças a Deus e pela ajuda dos nossos amigos, estamos conseguindo realizar esse sonho. Gostamos muito daqui e voltaremos para nossa cidade natal com esse presente de poder realizar o sonho dela nesse lugar tão maravilhoso”, explicou Rovilson sobre a escolha do local.