Cidades
MACEIÓ ATUALIZA VACINAÇÃO DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA
.
A atualização da vacinação de pessoas em situação de rua contra a Covid-19 começou ontem, por meio do Programa Consultório na Rua da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS). A imunização dá sequência ao trabalho iniciado no último dia 2 de maio, quando a situação vacinal deste público foi mapeada, para completar o calendário vacinal.
A imunização começou no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP1), em Jaraguá, e vai até a sexta-feira (13), em instituições de referência para a população em situação de rua de diferentes regiões de Maceió.
A Gerência de Imunização da SMS está coordenando a vacinação das pessoas em situação de rua. “Trata-se de um público que vive em grande vulnerabilidade social e, que por este motivo, muitas vezes não procura por serviços de saúde. Na ação de hoje, nosso papel é garantir o acesso à vacina ao maior número de pessoas possível e estender ainda mais a quantidade de pessoas com o ciclo vacinal completo”, disse a gerente de Imunização de Maceió, Eunice Amorim.
A vacina está sendo aplicada de forma integrada entre órgãos municipais, como a Secretaria de Saúde e Assessoria Especial de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió, além de instituições como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL). O calendário de imunização continua até a próxima sexta-feira (13), em lugares estratégicos da cidade.
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"
CONFIRA DATAS E LOCAIS
10/05 (9h): Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua 2 (Farol); 11/05 (13h às 16h): Papódromo (Vergel do Lago); 12/05 (14h às 18h): Praça e Mercado do Benedito Bentes; 13/05 (16h às 20h): Casa de Passagem Manoel Coelho (Poço).
*Sob supervisão da editoria de Cidades