Cidades
QUATRO MUNICÍPIOS DE AL CONCENTRAM 85%DE CASOS SUSPEITOS DE COVID
Campo Alegre, Maceió, Piaçabuçu e Palmeira dos Índios registram maioria dos casos em investigação da doença, segundo boletim


Dados divulgados pelo boletim epidemiológico de domingo (8) mostraram que quatro municípios de Alagoas concentram 85% dos casos em investigação da Covid-19, sendo eles: Campo Alegre, Maceió, Piaçabuçu e Palmeira dos Índios. Com a situação da pandemia estabilizada, 52 cidades alagoanas não apresentaram nenhum caso de investigação de infecção por coronavírus.
O monitoramento da doença em Alagoas é divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Entre os quatro municípios, Maceió lidera em número de casos, com 511 em investigação; Em sequência, a cidade de Campo Alegre apresentou 102 casos. Já a cidade ribeirinha de Piaçabuçu e o município de Palmeira dos Índios registraram 52 e 48 casos, respectivamente.
Outras cidades alagoanas também registraram casos de investigação, porém em menor quantidade. Arapiraca, principal cidade do Agreste alagoano, apresentou 19 casos; Penedo, município vizinho à Piaçabuçu, registrou 15 casos. Os demais 44 municípios que tiveram casos de investigação de infecção por coronavírus apresentaram uma quantidade inferior a 10.
O boletim registrou que durante o mês de abril foram realizados 649 testes, no formato RT-PCR, para identificação da Covid-19, onde apenas 1 teve confirmação positiva para a doença. Além disso, na primeira semana de maio foram feitos 104 testes RT-PCR e todos tiveram resultados negativos para o coronavírus. Os diagnósticos são realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (Lacen/AL).