loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5998
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Cidades

Cidades

QUATRO MUNICÍPIOS DE AL CONCENTRAM 85%DE CASOS SUSPEITOS DE COVID

Campo Alegre, Maceió, Piaçabuçu e Palmeira dos Índios registram maioria dos casos em investigação da doença, segundo boletim

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem QUATRO MUNICÍPIOS DE AL CONCENTRAM 85%DE CASOS SUSPEITOS DE COVID

Dados divulgados pelo boletim epidemiológico de domingo (8) mostraram que quatro municípios de Alagoas concentram 85% dos casos em investigação da Covid-19, sendo eles: Campo Alegre, Maceió, Piaçabuçu e Palmeira dos Índios. Com a situação da pandemia estabilizada, 52 cidades alagoanas não apresentaram nenhum caso de investigação de infecção por coronavírus.

O monitoramento da doença em Alagoas é divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Entre os quatro municípios, Maceió lidera em número de casos, com 511 em investigação; Em sequência, a cidade de Campo Alegre apresentou 102 casos. Já a cidade ribeirinha de Piaçabuçu e o município de Palmeira dos Índios registraram 52 e 48 casos, respectivamente.

Outras cidades alagoanas também registraram casos de investigação, porém em menor quantidade. Arapiraca, principal cidade do Agreste alagoano, apresentou 19 casos; Penedo, município vizinho à Piaçabuçu, registrou 15 casos. Os demais 44 municípios que tiveram casos de investigação de infecção por coronavírus apresentaram uma quantidade inferior a 10.

O boletim registrou que durante o mês de abril foram realizados 649 testes, no formato RT-PCR, para identificação da Covid-19, onde apenas 1 teve confirmação positiva para a doença. Além disso, na primeira semana de maio foram feitos 104 testes RT-PCR e todos tiveram resultados negativos para o coronavírus. Os diagnósticos são realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (Lacen/AL).

Relacionadas