Cidades
LADEIRA GERALDO MELO TERÁ INTERDIÇÃO PARCIAL A PARTIR DE AMANHÃ
Bloqueio da via será das 22h às 5h para implantação de esgotamento sanitário; trabalhos estão previstos para serem concluídos em junho


Um trecho da Ladeira Geraldo Melo, sentido Poço/Farol, será interditado por causa das obras do Projeto Renasce Salgadinho. Os trabalhos serão realizados no período da noite. A implantação da rede de esgotamento sanitário acontecerá das 22h às 5h, a partir de amanhã. A execução das obras tem previsão de um mês.
Durante a interdição, que ocorrerá das 22h às 5h, uma faixa em cada sentido será mantida. Fora dos horários, a circulação de condutores é livre em ambas as vias de cada sentido. Isso acontece a fim de diminuir transtornos aos motoristas no local. A região será isolada e sinalizada para garantir a segurança.
“A obra na via estará dividida em duas etapas, sendo essa a primeira, que vai até a Avenida Deputado Humberto Mendes, na lateral do Ifal. Na Ladeira Geraldo Melo iremos primeiro interditar o sentido Poço/Farol, deixando as outras duas faixas para o fluxo normal de veículos, e posteriormente, a mesma intervenção ocorrerá no sentido contrário. A Prefeitura segue trabalhando para minimizar esses impactos e proporcionar o melhor para os maceioenses”, destacou Marcelo Maia, coordenador do Programa Maceió Tem Pressa.
Rota alternativa
Para quem precisar acessar a parte baixa sem transitar pelo trecho em obras, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orienta a optar pela Rua Íris Alagoense e seguir pela Avenida Governador Afrânio Lages, antiga Leste-Oeste, indo até o bairro Mangabeiras. Para acessar a parte alta, os motoristas devem tomar a Rua Buarque de Macedo, dobrando à direita na Rua do Imperador, subir à direita pela Ladeira do Brito, chegando à Avenida Fernandes Lima.
Renasce Salgadinho
O orçamento do Projeto Renasce Salgadinho é de R$ 76,4 milhões. O financiamento é proveniente de empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF).
*Sob supervisão da editoria de Cidades.