loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5998
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Cidades

Cidades

POLÍCIA DIZ QUE JOVEM FOI LINCHADO APÓS FURTAR MOTO NO TABULEIRO

Imagens de câmeras de segurança mostram homem empurrando veículo pouco tempo antes da agressão

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
José Willams Júnior aparece em imagens de vídeo com moto pouco tempo antes de morrer
José Willams Júnior aparece em imagens de vídeo com moto pouco tempo antes de morrer -

Imagens de câmeras de segurança foram decisivas para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) comprovar que o jovem José Willams da Silva Mendonça Júnior, de 21 anos, furtou uma motocicleta antes de ser linchado, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, no dia 21 de abril deste ano.

Pelo horário registrado na filmagem, ele aparece empurrando o veículo alguns minutos antes de ser abordado por um grupo de pessoas numa rua daquela localidade, todas suspeitas de tê-lo conduzido ao local da morte.

Responsável pela investigação do crime, o delegado Fábio Costa informou que a motocicleta foi furtada da porta de um mototaxista. O profissional estacionou à porta de casa e alegou, em depoimento, que não se lembrou de travar o veículo. Isto acabou facilitando o furto.

“Diante deste material, constatamos que José Willams foi linchado pela fúria dos populares que o descobriram logo após o furto da motocicleta. Enfurecidas, as pessoas tomaram a moto dele, o abordaram e o levaram para o local onde o linchamento aconteceu”, detalhou o delegado.

Ele acrescentou, ainda, que a apuração do justiçamento está bastante avançada. A meta é identificar todos os suspeitos do linchamento, tanto os que foram flagrados pelas câmeras conduzindo a vítima para o linchamento, assim como o casal que retorna ao local do crime para recolher o canivete, uma das armas utilizadas.

O CASO

José Willams da Silva Mendonça Júnior foi encontrado morto no Feriado de Tiradentes, na Rua Getsêmani, no Tabuleiro. A perícia confirmou que ele foi assassinado a golpes de canivete, pedradas e pauladas. Quem tiver informações que possam ajudar a polícia pode entrar em contato por meio do Disque Denúncia.

Relacionadas