app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades Maceió, 13 de maio de 2022
Estacionamento irregular nas ruas de Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto:@Ailton Cruz

NOTIFICAÇÕES POR ESTACIONAMENTO IRREGULAR CRESCEM 66% EM MACEIÓ

De janeiro a abril de 2021, foram registradas 3.702 infrações; este ano, no mesmo período, foram 6.153

Por Marcos Rodrigues | Edição do dia 14/05/2022 - Matéria atualizada em 14/05/2022 às 04h00

/Maceió, 13 de maio de 2022
Estacionamento irregular nas ruas de Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto:@Ailton Cruz
/Maceió, 13 de maio de 2022
Estacionamento irregular nas ruas de Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto:@Ailton Cruz
/Maceió, 16 de fevereiro de 2021
Motorista por aplicativo abastecendo o veículo. Muitos estão reclamando do aumento da gasolina e optando por alternativas em Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto:@Ailton Cruz

O desrespeito às regras de trânsito nas ruas de Maceió capital é flagrado diariamente pelos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT). Não bastasse o mau comportamento quando estão ao volante, fora dele o que se vê é uma total falta de respeito às áreas públicas, privadas e placas que proíbem o estacionamento. Engana-se quem pensa que o problema é maior no entorno dos grandes eventos.

Dados do órgão confirmam que em todos os dias da semana é possível encontrar as irregularidades. Este ano, o volume de multas confirma um crescimento de 66,2% de notificações em relação ao ano passado.

De janeiro a abril de 2021 foram flagrados 3.702 veículos em situações de irregularidade. Destes, 131 ocupavam, inclusive, valga para pessoas especiais. Somente es

te ano as autuações dobraram e 6.153 foram notificados. E as paradas em vagas para especiais triplicaram, chegando a 447 multas. O assessor técnico de SMTT Glauco Oliveira, lembra que as infrações com maior incidência são locais com maior número de pessoas. Incluem-se aí a região central da cidade e no entorno de locais de eventos esportivos.

“Os locais de maior incidência de irregularidades são os que têm a maior circulação de pessoas, como hospitais, clínicas, eventos esportivos e eventos religiosos. Esses pontos são onde os agentes mais encontram situações de flagrante”, disse Glauco. Um outro detalhe que ele explica é que se o condutor não for encontrado no local, após a notificação, para retirar o veículo, a SMTT pode também cumprir a medida administrativa e acionar o guincho para a remoção do veículo.

“As multas de estacionamento podem variar de leve -no valor de R$ 88,38 - a uma gravíssima, de R$ 293, 47, com pontuação de três pontos e sete pontos, respectivamente. E se o condutor atingir a pontuação necessária para ter a carteira suspensa, quem faz o processo é o Detran de Alagoas”, completou Glauco.

Com a retomada das atividades normais nesse período de reabertura de todas as atividades, o órgão notou que os problemas também aumentaram. Por isso, tem investido no trabalho maior de fiscalização e sinalização das áreas.

Mais matérias
desta edição