app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5594
Cidades

MÁSCARAS PASSAM A SER OPCIONAIS EM ESCOLAS PARTICULARES DE MACEIÓ

Em escolas públicas, o uso da máscara continua a ser obrigatório para alunos e professores

Por greyce bernardino | Edição do dia 17/05/2022 - Matéria atualizada em 17/05/2022 às 04h00

Unidades de ensino da rede privada de Maceió tornaram facultativo o uso de máscaras de proteção para alunos e funcionários. Nas escolas das rede pública da capital, o item continua sendo obrigatório para todos. Algumas escolas particulares enviaram comunicado durante o final da última semana aos pais e responsáveis, informando sobre a decisão que foi tomada, segundo as unidades, com base na imunização.

“O Colégio Maria Montessori informa que, ‘a partir do dia 10, o uso de máscaras de proteção passa’ a ser facultativo nas dependências da escola. A decisão tem como base o decreto estadual nº77.621, de 14 de março de 2022, e o comum acordo das escolas particulares de Maceió, que fazem parte do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Alagoas (Sinepe)”.

A escola ressalta que, como o uso de máscara pelos alunos passou a ser opcional, a utilização do objeto de proteção pode ser mantida, a depender da escolha dos pais e/ou responsáveis.

Além disso, “apesar da flexibilização, o Colégio Maria Montessori reitera que os demais protocolos sanitários, que estão sendo realizados desde a volta às aulas presenciais, em janeiro de 2021, continuam em vigor para garantir a saúde dos alunos, famílias montessorianas e colaboradores”, diz o comunicado do Colégio Maria Montessori. A unidade de ensino fica na Gruta de Lourdes.

O Colégio Madalena Sofia, no Farol, também emitiu comunicado informando sobre o uso facultativo da máscara. “Diante do fato que colaboradores e a parte dos nossos alunos já estão com o calendário vacinal contra a Covid completo, além do cenário epidemiológico no país, a flexibilização foi recomendada”, diz o aviso.

Segundo o Sindicato das Escolas Particulares de Alagoas, a decisão, com base na imunização, foi tomada após reunião com os associados. O uso de máscaras de proteção contra Covid-19 em Maceió deixou de ser obrigatório em ambientes abertos e fechados no dia 14 de março, segundo anunciou o prefeito JHC (PSB). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município.

Mais matérias
desta edição