loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Cidades

Cidades

HOMEM SUSPEITO DE INICIAR TIROTEIO EM FESTA É SOLTO POR FALTA DE PROVas

Detido na Rua Pau D’arco, no Feitosa, durante operação policial, prestou depoimento na Central de Flagra guarnições

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

DA REDAÇÃO

Militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) detiveram na tarde dessa terça-feira (15), na Rua Pau D’arco, no bairro Feitosa, um homem suspeito de iniciar o tiroteio que deixou seis pessoas feridas, durante as festividades de São João, no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Levado para a Central de Flagrantes, no Farol, ele contou sua versão do fato à Polícia Civil e foi liberado após prestar os esclarecimentos. Um vídeo que circula pela internet mostra uma das vítimas se arrastando na lama, após ser atingida pelos disparos. Ela aparece com a roupa suja de sangue próximo às pessoas que curtiam o evento.

Outra imagem mostra policiais militares e bombeiros civis atuando na ocorrência. Um homem chega a falar que uma pessoa morreu no tiroteio, mas o fato não foi confirmado pela polícia.

De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), havia um efetivo policial no local, mas a revista pessoal na entrada do evento era responsabilidade da empresa privada, que, também, atuava na segurança. A polícia se encarregou apenas da parte interna da área. Dentre as vítimas, está uma adolescente de 17 anos, que foi atingida por um tiro na perna. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada a um hospital particular da capital. Outra vítima, um jovem de 20 anos, tinha uma lesão no pescoço e foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Alguns feridos foram atingidos por disparos no pé e na região lombar e, também, foram levados ao HGE, de acordo com o Samu.

Relacionadas