loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 01/08/2026 | Ano | Nº 6280
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

Polícia

MOTORISTA POR APLICATIVO É BALEADA E QUATRO SUSPEITOS SÃO PRESOS

Alayne da Silva Oliveira, 28 anos, que foi sequestrada e acabou levando um tiro na nuca e outro na mão

Ouvir
Compartilhar
Alayne foi localizada por outros motoristas por meio do rastreamento do celular
Alayne foi localizada por outros motoristas por meio do rastreamento do celular -

Quatro suspeitos de assaltos contra motoristas por aplicativo em Maceió foram presos no começo da tarde desta segunda-feira (20). Porém, de acordo com o delegado Sidney Tenório, não há confirmação de que eles estejam ligados ao crime contra a motorista Alayne da Silva Oliveira, 28 anos, que foi sequestrada e baleada nesse último domingo (19). “Não há nada de concreto que possa tá envolvido com o dela [crime contra Alayne]. A gente não pode dizer ainda que tenha nada que vincule eles ao caso dela não”, detalhou Tenório, que integra a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC). Alayne da Silva Oliveira, 28 anos, foi encontrada baleada, no começo da manhã desta segunda-feira (20), em trecho da rodovia AL-105, que liga Maceió ao município de São Luís do Quitunde. Alayne levou um tiro na nuca e em uma das mãos, e foi levada para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] do Benedito Bentes. Ela foi localizada por outros motoristas por meio do rastreamento do celular. O veículo em que ela conduzia, o Ford Ka, de cor prata e placa FVT-1A18 (AL), foi achado no bairro de Ponta Grossa. O esposo de Alayne, o também motorista por aplicativo Samuel Barbosa, informou que a mulher estava trabalhando na parte baixa de Maceió, quando recebeu um chamado para uma corrida pelo app Indrive, por volta de 22h. Uma desconhecida que estava na região da Pajuçara fez a solicitação e tinha como destino o Conjunto Caetés, no Benedito Bentes. “No meio do caminho ela deve ter sido assaltada e levada para o local onde foi deixada. Quando foi encontrada, apresentava um tiro na nuca e nas mãos, e sangrava muito. Foi trazida para UPA e deve ser levada para o Hospital Geral do Estado, para ser retirada a bala que está alojada. Só assim será possível estancar a hemorragia”, detalhou o marido.

ESPERA

Alayne aguardou mais de 4 hora, uma ambulância para ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE). O relato foi passado pelo irmão da vítima, Alan Proti. “Ela está intubada e esperando uma ambulância desde as 4 horas da manhã para ser transferida para o HGE. Não tem uma ambulância na UPA do Benedito Bentes para fazer essa transferência. Estamos na porta do HGE esperando ela chegar”, disse ele em entrevista à TV Pajuçara.

O irmão da vítima disse que imagens de câmeras de segurança flagraram os criminosos - três homens e uma mulher -, quando eles abandonaram o veículo no bairro da Ponta Grossa. “As câmeras de segurança pegaram imagens do ladrão e da mulher que chamou pelo aplicativo no momento em que estava abandonando o veículo”.

Shorts Youtube
Play
Sequestrado e baleado, homem corre até UPA para pedir socorro; veja o vídeo

Sequestrado e baleado, homem corre até UPA para pedir socorro; veja o vídeo

Play
Ex-marido invade farmácia, atira em funcionária e foge; vídeo mostra suspeito

Ex-marido invade farmácia, atira em funcionária e foge; vídeo mostra suspeito

Play
Justiça manda prender neto suspeito de matar a avó de 85 anos

Justiça manda prender neto suspeito de matar a avó de 85 anos

Play
Itamar em Goiatuba: Alvinegro trabalha com logística diferente para levar técnico a Goiás - 31/7/26

Itamar em Goiatuba: Alvinegro trabalha com logística diferente para levar técnico a Goiás - 31/7/26

Play
Novo momento defensivo: CRB está há dois jogos sem sofrer gols - 31/7/26

Novo momento defensivo: CRB está há dois jogos sem sofrer gols - 31/7/26

PROTESTO

Devido ao alto número de casos envolvendo violência contra motoristas de aplicativo, a categoria realizou um protesto na manhã dessa segunda-feira (20), para cobrar mais segurança. A carreata começou no Papódromo, no Vergel do Lago, e seguiu para o centro da cidade, na rua Santos Pacheco, onde fica a antiga sede do quartel da PM.

Motorista de aplicativo há quatro anos, Gustavo da Silva disse que uma equipe deve falar com representantes da Segurança Pública para cobrar mais segurança. “A gente teve o assalto na semana passada que resultou no crime do nosso colega e ontem a noite, mais uma vez, nossa colega foi vítima. Todos os dias vemos colegas nossos passando por isso”, disse. Conforme relata o motorista, os criminosos estão utilizando, cada vez mais, perfis de mulheres para pedir a corrida. “Os bandidos estão chamando o aplicativo em nome de uma mulher e quando a gente chega no local, entram os bandidos, quando acabamos sendo vítimas dos assaltos”.

Relacionadas