app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades Multidão lota o estacionamento de Jaraguá para prestigiar show de artistas nacionais

MULTIDÃO CELEBRA SÃO JOÃO COM SHOWS NO BAIRRO DE JARAGUÁ

Público aproveitou a véspera de São João para curtir os shows dos artistas nacionais Xand Avião, Zé Felipe, Thiaguinho, entre outros

Por Da Redação | Edição do dia 24/06/2022 - Matéria atualizada em 23/06/2022 às 21h35

O primeiro dia das festas juninas no polo multicultural, organizado pela Prefeitura de Maceió, reuniu uma multidão no bairro de Jaraguá. O grande público aproveitou a noite de quinta-feira (23), véspera da data mais importante desta época do ano (o São João), para curtir os shows dos artistas nacionais Xand Avião, Zé Felipe, Thiaguinho e dos cantores regionais Lula Sabiá e Zé Neto Leão. Todos os dias deste evento serão transmitidos ao vivo pela TV Mar (canal 525 na Claro TV, pelo canal da emissora no Youtube e pelo portal Gazetaweb.com). Assim como aconteceu no ‘Forró do Biu’, o prefeito JHC (PSB) foi quem deu o ‘start’ nos festejos em Jaraguá, destacando a valorização do segmento cultural, após dois anos de pandemia, e a empolgação de diversos setores da economia com a retomada dos grandes eventos na cidade. “Sonhei com esse dia assim cheio de energia. Todo ano a gente ouvia que tinha São João nos outros estados. Mas aí, trabalhamos para valorizar a nossa cultura. O São João é uma festa para todos. Aqui, preparamos camarote para acessibilidade, oferecemos ônibus de graça para quem quer vir se divertir. Vamos mostrar a todo o Brasil a capacidade que Maceió tem de realizar um grande evento, afinal de contas, a nossa cidade merece tudo isso”, afirmou JHC, no palco da arena multicultural. Ele estava acompanhado da senadora Dra Eudócia (PSB) e da esposa Marina Candia. O prefeito fez o trajeto até o Jaraguá de transporte coletivo para reforçar a novidade de que os usuários poderiam pegar ônibus sem pagar passagem nos dias e nos horários da festa. A estimativa, dada pela Fecomércio/AL e reproduzida pelo prefeito, é de que mais de R$ 100 milhões sejam injetados na economia local, beneficiando 9,4 mil empresas de 32 segmentos, além de sacudir o mercado informal e elevar a ocupação hoteleira numa temporada tradicionalmente fria. Até o Dia de São Pedro (29 de junho), serão 40 atrações que vão se revezar no palco montado em um dos bairros históricos mais importantes da capital. Estão confirmados, ainda, shows de Alok, Zé Vaqueiro, Gustavo Mioto, Bruno e Marrone, Luan Santana, Ludmilla, Matheus e Kauan, Dennis DJ, Wesley Safadão, Walkiria Santos, Limão com Mel, Elba Ramalho e Gustavo Lima. Entre os artistas locais, destaque para Chau do Pife, Thiago Vás, Jaques Setton, Pedro Sampaio, Rick Araújo e Maryjane, Tião Marcolino, Beto Marcolino, Felipe Amorim, Val Pimentel, Diego Francis, Tuca Martins, Cláudio Rios, Fidelis e a Cabrieira, Galã, Lucy Alves, Nattan, Banda Quadrilhão, Marlus Viana e Micheli Andrade.

TODOS OS GOSTOS

O ‘São João Massayó: Sol... Mar... Forró’ também está com uma programação de forró pé-de-serra e uma diversidade musical para os maceioenses e turistas. O Coreto de Jaraguá está dedicado ao forró pé-de-serra. Serão 20 trios de forró se apresentando até o dia de São Pedro. Já na Praça Dois Leões, o palco montado receberá 15 artistas locais, até o dia 28, a partir das 19h. O público infantil será contemplado com três bandas no domingo (26), a partir das 15h, também na Praça Dois Leões. O gênero gospel também terá espaço no ‘São João Massayó: Sol... Mar... Forró’. Os louvores acontecerão na quarta-feira (29), a partir das 19h, na Praça Dois Leões.

Mais matérias
desta edição