app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5756
Cidades Maceió deu início à aplicação da quarta dose da vacina para pessoas a partir de 18 anos

MAIS QUATRO IDOSOS MORREM VÍTIMAS DE COVID-19 EM ALAGOAS

O estado já soma 7.064 mortes e 317.538 testes positivos desde o início da pandemia, em 2020

Por RAYSSA CAVALCANTE e JOBISON BARROS | Edição do dia 29/07/2022 - Matéria atualizada em 29/07/2022 às 04h00

Alagoas registrou nesta quinta-feira (28) mais 104 casos confirmados e quatro óbitos de Covid-19, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O estado já soma 7.064 mortes e 317.538 testes positivos desde o início da pandemia. Segundo o boletim, do total de testes realizados no estado, 36,7% tiveram resultado positivo. Em números absolutos, outros 545.712 testes deram negativo. Ainda há 2.564 casos em investigação. Dos óbitos em 24 horas, um homem tinha 75 anos, morava em Paripueira, tinha diabetes, sequela de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e mal de Alzheimer. Ele morreu no Hospital Metropolitano, em Maceió. Já a mulher de 83 anos residia em Arapiraca, tinha asma brônquica e faleceu no Hospital Escola Dr. Daniel Houly, no mesmo município. Outro homem, de 82 anos, morava em Maceió, sofria de hipertensão arterial, diabetes e morreu na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. O quarto óbito foi de uma mulher que residia em Maceió, tinha cardiopatia e diabetes. Ela morreu no Hospital Metropolitano, em Maceió.

VACINAÇÃO

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Maceió deu início à aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas de 18 anos ou mais. Para a aplicação do imunizante, a população pode procurar uma das Unidades de Saúde que aplicam a vacina para o público adulto ou um dos três pontos fixos da capital, que são a área interna do Maceió Shopping (Mangabeiras), Carajás Home Center (Tabuleiro do Martins) e Pátio Shopping (Cidade Universitária). No sábado (30), a Prefeitura realizará uma maratona de vacinação em algumas unidades de saúde, nos pontos dos shoppings e na Carajás. No domingo (31), a maratona acontece nos dois shoppings e na Carajás do Tabuleiro. A vacina pode ser aplicada nas pessoas que têm mais de quatro meses (120 dias) de intervalo da dose de reforço (3ª dose) e que tomaram o primeiro esquema vacinal com os imunizantes da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. Já para quem tomou a vacina da Janssen, além da dose única, podem receber mais três outras doses, a primeira dois meses após a dose D, a segunda após quatro meses do primeiro reforço e a terceira após quatro meses do segundo reforço. Profissionais de saúde a partir dos 18 anos também estão aptos a receber a dose única e mais três reforços, respeitando o intervalo entre elas.

Confira os pontos fixos para aplicação da vacina

Maceió Shopping – Área Interna (segunda a sábado das 9h às 21h) Carajás Home Center (segunda a sábado das 9h às 16h) Pátio Shopping (segunda a sábado, das 15h às 21h e domingo das 12h às 18h) Unidades de Saúde Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h Unidade de Referência em Saúde Ib Gatto Falcão (Tabuleiro) Unidade de Referência em Saúde João Paulo II (Jacintinho) Unidade de Saúde da Família João Sampaio (Conjunto João Sampaio) Unidade Docente Assistencial (UDA) Professor Gilberto de Macedo (UDA Campus Ufal) Unidade de Saúde da Família Ouro Preto (Ouro Preto) Unidade Básica de Saúde Marlene Fernandes Lanverly (Santa Lúcia) Unidade Básica de Saúde José Pimentel Amorim (Salvador Lyra) Unidade de Saúde da Família Cláudio Medeiros (Rio Novo) Unidade Básica de Saúde Roland Simon (Vergel do Lago) II Centro de Saúde (Poço) Unidade de Saúde Paulo Leal (Feitosa) Unidade de Saúde Arthur Ramos (Henrique Equelman) Funcionamento de 9h às 20h Unidade Básica de Saúde (UBS) José Guedes de Farias (Santa Amélia) Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Conceição Paranhos (Jacarecica) Unidade Básica de Saúde José Tenório (Serraria) Unidade de Referência em Saúde Pitanguinha Unidade Básica de Saúde Oswaldo Brandão Vilela (Ponta da Terra) Unidade Básica de Saúde Aliomar de Almeida Lins (Benedito Bentes) Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio de Pádua (Jardim Petrópolis) Unidade Básica de Saúde Professor Durval Cortez (Prado) Unidade de Saúde da Família Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes)

Mais matérias
desta edição