
DISTRIBUIDORA FAZ AÇÃO PARA REORDENAR FIOS DA REDE EM AL
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Por Regina Carvalho | Edição do dia 03/08/2022 - Matéria atualizada em 03/08/2022 às 04h00
A Equatorial Alagoas dá andamento às ações de reordenamento de fios e fibras da rede elétrica de Maceió e assim evitar riscos de acidentes. A operação teve início em junho e deve ser concluída em janeiro do próximo ano, em sete bairros da capital alagoana: Poço, Centro, Trapiche, Jatiúca, Tabuleiro, Ponta Verde e Pajuçara. Na operação, as equipes miram nos fios instalados de forma irregular pelas empresas que possuem contrato de compartilhamento com a Equatorial, além de ocupações clandestinas, quando provedores de internet instalam a fiação nos postes da Distribuidora. “Um dos principais objetivos desta fiscalização é verificar eventuais inconformidades técnicas nas redes instaladas pelas empresas de telecomunicações nos postes pertencentes a Equatorial, de forma que possam ser adotadas as medidas necessárias a sua adequação. Com tais medidas, busca-se mitigar o risco de eventuais acidentes, bem como a melhoria visual da cidade, posto que as empresas responsáveis serão demandadas no sentido de realizar as correções técnicas que se façam necessárias”, disse o gerente de Relacionamento com Cliente da Equatorial Alagoas, Carlos Morais. A fiscalização também tem como propósito combater a existência de ligações clandestinas, ou seja, ocupações realizadas de forma indevida e sem prévia aprovação de projetos técnicos, na medida em que tais ligações prejudicam a segurança e podem trazer uma série de transtornos para a população. Os principais problemas detectados pelas equipes estão relacionados à altura dos fios e fibras, excesso de rede sem utilização, redes obsoletas, cabos rompidos e pendurados nos postes ou tocando ao solo. “Salienta-se ainda que as equipes desta concessionária têm atuado de forma imediata ao se depararem com algumas situações como problemas de tensionamento de cabos, elevação à altura adequada, troca de conectores ou mesmo a eliminação de rede obsoletas", destaca o gerente de Relacionamento com Cliente da Equatorial Alagoas, Carlos Morais.