app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades Desde o início da pandemia, 311.088 pessoas terminaram o isolamento domiciliar

QUASE DUAS MIL DOSES DE ASTRAZENECA ESTÃO VENCIDAS EM MACEIÓ

Segundo a Secretaria de Saúde, essa quantidade de doses vencidas ocorre por causa da baixa procura do público para se vacinar

Por HEBERT BORGES e MARIANE RODRIGUES | Edição do dia 05/08/2022 - Matéria atualizada em 05/08/2022 às 04h00

Quase duas mil doses do imunizante da Astrazeneca contra a Covid-19 estão com a data de validade vencida na capital alagoana. É o que informa a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió. De acordo com o órgão, são exatamente 1.980 doses do imunizante que não servem mais para vacinar a população contra a doença causada pelo coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde, essa quantidade de doses vencidas ocorre por causa da baixa procura do público para se vacinar. Agora elas estão armazenadas na Rede Frio Municipal, aguardando orientações do Ministério da Saúde sobre o que fazer com o lote.

ÔNIBUS

Enquanto isso, o Ônibus da Vacina instalado na última sexta-feira (29), no Centro de Maceió, já aplicou 3.204 doses contra a Covid-19 e a influenza até esta quarta-feira (3). O veículo, que está estacionado em frente às lojas Imperador, seguirá ofertando imunização a todos os maceioenses, das 9h às 16h, até este sábado (6). De acordo com a enfermeira responsável pela imunização na estrutura, Ducilene Omena, toda equipe está muito satisfeita com o sucesso que o projeto tem alcançado desde a primeira vez que estacionou em Maceió. “Eu participei da vacinação desde o início aqui no ônibus e sempre que nos instalamos em algum local conseguimos atingir um grande número de pessoas. Muitas delas, inclusive, que não haviam tomado nem a primeira dose do imunizante. Isso, para nós, é uma satisfação enorme, pois nos traz a confirmação de que essa estratégia é realmente um sucesso” destacou a enfermeira.

BOLETIM

Em 24 horas, Alagoas registrou mais 474 casos confirmados de Covid-19 e três óbitos por Covid-19. Os dados foram atualizados nesta quinta-feira (4), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O boletim mostra que, dos 868.834 testes realizados no estado, 318.946 casos tiveram resultado positivo. Outros 548.167 foram descartados, o que significa que mais da metade tiveram resultado negativo. Alagoas soma 7.082 mortes em decorrência da doença.

Desde o início da pandemia, 311.088 pessoas terminaram o isolamento domiciliar e foram consideradas como recuperadas da doença. Há 1.721 casos em investigação epidemiológica.

Mais matérias
desta edição