loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 24/07/2026 | Ano | Nº 6274
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

Pandemia

CASOS DE COVID-19 RECUAM 72,4% NO ESTADO NA PRIMEIRA SEMANA DO MÊS

No período, Alagoas confirmou 1.160 novos casos da doença e 18 mortes, segundo dados da Sesau

Ouvir
Compartilhar
Alagoas registrou 21 novos casos e quatro mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas
Alagoas registrou 21 novos casos e quatro mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas -

Caiu o número de casos e de óbitos por Covid-19 na primeira semana de agosto, em relação ao mesmo período de julho de 2022. A análise dos boletins da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) mostra uma redução de 72,4% de notificações da doença e de 18,1% das mortes.

Na primeira semana de agosto foram confirmados 1.160 novos casos da Covid-19 em Alagoas e 18 mortes. Já no mês de julho, no mesmo intervalo, foram mais de 4,2 mil registros de infecções e 22 mortes. Os dados mostram que, embora a diminuição seja considerável para a quantidade de casos, o mesmo não representa para o número de óbitos. O dia 3 de julho registrou o maior volume de casos de infecção pelo coronavírus: foram 864. Já o dia 6 do mesmo mês foram seis mortes.

Apesar da queda, especialistas avaliam que a variação do número de mortes ainda causa preocupação, situação discutida na última reunião do grupo técnico, no dia 3. O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, de segunda-feira (8) mostra a ocorrência de 21 novos casos e quatro mortes por Covid-19 em Alagoas, nas últimas 24 horas. Oficialmente, são 319.097 notificações da doença e 7.092 mortes causadas pelo coronavírus.

As vítimas, segundo o boletim da Sesau, tinham entre 28 e 87 anos e residiam em Maceió. Casos e mortes ocorreram nos 102 municípios alagoanos. Um idoso de 87 anos tinha hipertensão arterial, doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital da Unimed, na capital. Outro homem, mas de 62 anos, também tinha hipertensão arterial, diabetes, sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), era ex-tabagista e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas, em Maceió.

Shorts Youtube
Play
ASA: Alvinegro segue em preparação no Estádio Municipal, para jogo decisivo

ASA: Alvinegro segue em preparação no Estádio Municipal, para jogo decisivo

Play
CRB vence a segunda consecutiva: Galo vence o Ceará fora de casa

CRB vence a segunda consecutiva: Galo vence o Ceará fora de casa

Play
Aliados colocam Rute Nezinho como opção para vice de Renan Filho ao governo

Aliados colocam Rute Nezinho como opção para vice de Renan Filho ao governo

Play
Justiça de Alagoas barra decreto da Câmara que rejeitou contas de Rui Palmeira

Justiça de Alagoas barra decreto da Câmara que rejeitou contas de Rui Palmeira

Play
Com tentativas frustradas de unir a oposição, deputado do PL admite plano B ao governo

Com tentativas frustradas de unir a oposição, deputado do PL admite plano B ao governo

Já uma vítima de apenas 28 anos, homem, não tinha comorbidade, morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), na capital. Idosa de 86 anos também não resistiu às complicações da doença. Ela era cardiopata, hipertensa e diabetes e morreu no Hospital do Coração, em Maceió.

Relacionadas