loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

Polícia

SUSPEITO DE MATAR PADEIRO DISSE TER OUVIDO ‘PEGA LADRÃO’

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Um adolescente suspeito de participação na morte do padeiro Valmir Herculano da Silva, de 37 anos, no último dia 21 de agosto, no Benedito Bentes II, se entregou à polícia, na manhã desta terça-feira (30). Antes disso, na noite de ontem, um outro suspeito foi preso por policiais civis. Segundo a polícia, um dos suspeitos confessou que ouviu gritos de ‘pega ladrão’ e ajudou a agredir a vítima até a morte.

“A população contribuiu muito logo depois da veiculação das imagens, começaram a chegar várias denúncias dando conta da participação dos dois indivíduos. Um foi localizado pela polícia e o outro se apresentou na manhã de hoje. Ambos confessaram a autoria, até porque não dá pra negar, tendo em vista aquelas imagens que mostram as agressões praticada por eles, além dos outros dois presos em flagrante. Como a gente previa, um deles afirma que ouviu quando pessoas gritaram: ‘pega ladrão’. Ele nem conhecia aquela pessoa, foi lá e participou das agressões e matou um trabalhador”, disse o delegado à TV Pajuçara. Após denúncias anônimas, a polícia prendeu um dos suspeitos. O menor se entregou e prestou depoimento acompanhado da mãe e de um advogado. No dia do crime, duas pessoas foram detidas em flagrante e tiveram a prisão convertida em preventiva. “O menor conhecia o Felipe Martins, que foi preso em flagrante, ele foi o que estava utilizando uma pá para agredir a vítima. Ele (o menor) relata que estava em um show na noite anterior, mas relata não ter tido nenhum problema com a vítima, mas a investigação não acredita nisso”, afirma Sarmento.

Valmir Herculano foi atacado pelos criminosos com pedaços de pau, pedra e uma pá. O laudo da necropsia apontou Traumatismo Crânio Encefálico, causado por instrumento contundente como causa da morte. Felipe Martins, de 23 Anos, e Leandro Marques Da Silva, de 27 anos, foram presos em flagrante e tiveram a prisão convertida em preventiva. O delegado disse que vai encaminhar à Justiça as declarações dos envolvidos junto com as imagens de segurança que comprovam o homicídio.

Relacionadas