Detran deixa de atender pelo telefone
O telefone de atendimento ao público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL) está suspenso, declarou o diretor do órgão, José Brandão. Ele afirmou se tratar de uma medida provisória, e anunciou que em breve a população alagoana terá de volta o se
Por | Edição do dia 23/04/2002 - Matéria atualizada em 23/04/2002 às 00h00
O telefone de atendimento ao público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL) está suspenso, declarou o diretor do órgão, José Brandão. Ele afirmou se tratar de uma medida provisória, e anunciou que em breve a população alagoana terá de volta o serviço. Segundo José Brandão, o atendimento ao público realizado através do telefone está suspenso apenas temporariamente. Nós concluímos, semana passada, todo o processo de contratação de uma empresa especializada em teleatendimento, ressaltou, afirmando que o órgão terá em breve 12 postos de atendimento. Nova estrutura Poucos Estados dispõem de uma estrutura dessas, com 12 postos e softwares de distribuição automática de chamadas, considerou. José Brandão acrescentou que paralelamente à introdução dos postos de atendimento, será implantada a Unidade de Resposta Ativa (URA). Onde o público escolhe se fala com a atendente via voz, ou se tecla um número para falar sobre um assunto específico, explica o diretor, acrescentando que na próxima semana o Detran-AL entra na fase de montagem de sua nova infra-estrutura. Em curto espaço de tempo, a população alagoana terá acesso ao serviço, 24 horas por dia, garantiu José Brandão.