Trânsito
CHOQUE ENTRE CAMINHÃO GUINCHO, ÔNIBUS E MOTO DEIXA DOIS FERIDOS
Os dois ocupantes da moto ficaram presos às ferragens e tiveram que ser resgatados por bombeiros


A colisão entre um caminhão guincho, um ônibus e uma motocicleta deixou duas pessoas gravemente feridas, na manhã desta segunda-feira (26), em trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. Os dois ocupantes da moto ficaram presos às ferragens e tiveram que ser resgatados por militares do Corpo de Bombeiros e socorristas do Samu. Eles foram esmagados no ônibus parado no semáforo pelo caminhão guindaste que trafegava com a patola de sustentação aberta. As vítimas tinham 39 anos e se tratam de um homem que, com o choque, teve o braço direito esmagado e amputado, e de uma mulher (identificada como Wagnea Santos da Silva) que apresentou fratura exposta no braço esquerdo e fratura com laceração na perna esquerda. Eles foram conduzidos numa Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu para o Hospital Geral do Estado (HGE). Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e agentes da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) foram acionados e controlaram o fluxo do tráfego no sentido em que o acidente aconteceu.
COLISÃO
No bairro do Jacintinho, na parte baixa da capital alagoana, um caminhão colidiu em um poste após apresentar problemas nos freios, na manhã desta segunda-feira. Com o impacto da batida, o poste teve sua estrutura danificada, assim como a fiação. Uma loja de materiais de construções por pouco não foi atingida, devido ao choque do veículo no poste. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Uma equipe da Equatorial Energia foi acionada e, por meio de assessoria, a reportagem foi informada que uma equipe se deslocou para o local, para a realização dos procedimentos cabíveis. O sinistro foi registrado na ladeira do canal 5. O motorista do caminhão, José Edilson, relatou que o veículo pegou velocidade na via, porém, o freio não atendeu aos comandos de parada. "Tinha uma fila de carros e, para o acidente não ser maior, preferir colocar a direção do caminhão para a calçada, momento em que teve o choque no poste", disse, em entrevista à TV Pajuçara.
FAROL
No bairro do Farol, um caminhão ficou preso no asfalto da Rua Saldanha da Gama, nesta segunda-feira (26).A via encontra-se interditada devido a uma obra no local, porém, o caminhão, que estava carregado de farinha, precisou realizar uma entrega na localidade, momento em que adentrou na rua e o incidente aconteceu, segundo relato do condutor. O motorista, que preferiu não se identificar, disse que foi dar ré no caminhão, quando o asfalto cedeu e um dos pneus do veículo ficou preso no asfalto. A Rua Saldanha da Gama está interditada para obras por um período de 30 dias. Esta, no entanto, não é a primeira vez que um caso como esse acontece. No último mês, outro caminhão atolou após o asfalto ceder, o que vem causando transtorno para quem trafega no local.