Padroeira
PROCISSÃO ENCERRA HOMENAGENS A NOSSA SENHORA APARECIDA
A paróquia que leva o nome da Santa, localizada no Conjunto Inocoop, dedicou o dia inteiro para homenagear a padroeira do Brasil


Solenidades, missa e procissão celebraram o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na capital alagoana. As paróquias da cidade dedicaram o dia à Santa, mas foi a Paróquia que leva o nome dela, localizada no Conjunto Inocoop, que a programação foi intensa se estendendo ao longo de todo o dia nesta quarta-feira (12). A Paróquia Nossa Senhora Aparecida vive a festividade do novenário desde o dia 03 de outubro. Nesta quarta-feira (12), a solenidade começou às 8h com recitação do Terço e Ofício de Nossa Senhora; durante a maior inteira fiéis participaram de louvor, pregação, orações e adoração ao Santíssimo Sacramento. À tarde, a programação continuou com orações e pregação; e, às 17h, iniciou a Santa Missa solene, que foi realizada ao ar livre também em meio à chuva. Logo em seguida, a Procissão seguiu pelas ruas com a imagem da Padroeira. A saída ocorreu por volta das 19h. Ao longo do trajeto, a figura materna de Nossa Senhora foi enaltecida pelos religiosos. Moradores que não seguiram à procissão, foram às portas de casa prestigiar a passagem da Santa. Aos pés da imagem de Nossa Senhora Aparecida, os fiéis se ajoelharam e fizeram as suas preces. O intenso dia de atividades e celebrações foi encerrado com um Evangeliza Show, às 20h em frente à Igreja Matriz.
BRASIL
No Santuário Nacional de Aparecida (a 180 km de SP), depois de dois anos com restrições, o evento em homenagem à padroeira do Brasil voltou a ter lotação completa este ano -e, com isso, os fiéis enfrentam grandes filas e trânsito na chegada. A direção do Santuário Nacional evitou fazer projeções de público, por falta de parâmetro pela pandemia, já que em 2020 as celebrações foram fechadas. No ano passado, ainda com restrições, 70 mil pessoas foram a Aparecida para acompanhar as missas com distanciamento de lugares nos bancos. Em 2019, antes da pandemia, 160 mil pessoas foram a Aparecida nas comemorações do Dia da Padroeira do Brasil. Nesta quarta houve filas de até 40 minutos na sala de velas, para ver a santa e em praticamente todos os locais públicos. Além das filas, os fiéis que foram a Aparecida nesta quarta-feira enfrentaram congestionamento nos 40 quilômetros próximos à cidade na rodovia Presidente Dutra, de quem partiu de São Paulo, provocado por excesso de veículos, acidentes e caminhões que andavam em baixa velocidade em homenagem à santa. A viagem entre a capital paulista e Aparecida, que normalmente leva em torno de duas horas, exigiu uma a mais nesta quarta, no meio da manhã.
