app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5709
Cidades

Incêndio destrói distribuidora de embalagens em Arapiraca

Um incêndio de grandes proporções destruiu, nesta segunda-feira (28), uma fábrica de embalagens, EmbAlagoas, no bairro Boa Vista, na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas. Durante todo o dia, militares do Corpo de Bombeiros trabalharam na ocorrência par

Por ANNA CLÁUDIA ALMEIDA | Edição do dia 29/11/2022 - Matéria atualizada em 29/11/2022 às 04h00

Um incêndio de grandes proporções destruiu, nesta segunda-feira (28), uma fábrica de embalagens, EmbAlagoas, no bairro Boa Vista, na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas. Durante todo o dia, militares do Corpo de Bombeiros trabalharam na ocorrência para apagar as chamas. 

Os militares foram acionados para o local do incêndio às 11h05. Às 19h05, segundo a assessoria de comunicação da corporação, o perímetro do incêndio (área do entorno) estava controlado, mas os militares ainda estavam autuando para combater os últimos focos centrais. Após extinguir todos os focos, os bombeiros realizam o rescaldo e o resfriamento do material. 

O telhado da fábrica desabou e algumas paredes caíram. No estabelecimento havia muito material plástico e outros materiais inflamáveis. 

Moradores de pelo menos três casas que ficam próximas ao local do incêndio tiveram que evacuar os imóveis. Imagens gravadas por um morador mostraram muita fumaça preta saindo de dentro da fábrica pelo telhado. Dentro, as chamas eram altas e consomiam todo material rapidamente. Muito entulho se acumulou na calçada devido o desabamento das paredes. 

Uma perícia no local será realizada para apontar o que causou o incêndio.

Mais matérias
desta edição