loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5998
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Cidades

Cidades

Cadeira de plástico é retirada de tubulação

Objeto foi retirado pela BRK Ambiental durante um serviço de desobstrução de coletores de esgoto na Ponta Verde

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Uma cadeira de plástico foi retirada das tubulações da Rua Soldado Eduardo dos Santos, no bairro Ponta Verde, em Maceió. O local passou por um serviço de desobstrução de coletores de esgoto, que está sendo realizado pela BRK Ambiental. Somente em novembro, a empresa recolheu mais de 80 toneladas de resíduos da mesma rede.

Segundo a empresa, a tubulação em questão apresentava alto nível de assoreamento, além de uma grande quantidade de lixo e entulho. O trecho não possui sistema de drenagem adequado para escoamento da água da chuva.

Após a desobstrução, a empresa já atua nos estudos que viabilizarão a próxima etapa do plano estrutural, desenvolvido para solucionar definitivamente as intercorrências no sistema de esgotamento sanitário da região.

O gerente operacional da BRK em Alagoas, Wilson Bombo, contou que o levantamento das condições operacionais da rede de esgoto apontou a necessidade de substituição de todo o coletor. “O resultado dessa primeira etapa dos trabalhos evidenciou o estado de conservação da rede, que apresenta danos estruturais irreversíveis. Dessa forma, retomaremos a obra de alta complexidade no trecho interditado, para a liberação temporária da via, até que o projeto definitivo seja iniciado.”

Os reparos do coletor nesse trecho serão iniciados ainda neste mês de dezembro. Ao mesmo tempo, as equipes técnicas especializadas atuarão nos estudos que vão nortear o projeto de substituição de toda a rede de esgoto que atende a região.

“Esse projeto estruturante está entre as prioridades da BRK, mas é importante destacar que não é um trabalho trivial. Estamos lidando com um coletor de grandes dimensões sem manutenção há uma década, que recebe todo o esgoto gerado nos principais bairros da parte baixa. Por isso, é fundamental o planejamento e execução de cada etapa”, disse Bombo.

*Com informações da assessoria.

Relacionadas