loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Cidades

Cidades

CRAS de Bebedouro encerra atendimento devido ao afundamento do solo

Secretaria identificou a inviabilidade de reforma do prédio e decidiu encerrar as atividades

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem CRAS de Bebedouro encerra atendimento devido ao afundamento do solo
-

Por questões de segurança, o secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, determinou o fechamento do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado no bairro de Bebedouro, que sofre com problemas de afundamento do solo. As atividades que funcionam no local serão redistribuídas para dois CRAS próximos ainda nesta semana.

De acordo com o secretário, o fechamento ficou decidido após uma visita ao local que identificou a inviabilidade de reforma do prédio, por ele estar localizado em uma região de afundamento de solo, provocado pela atividade de mineração, além de estar com o acesso prejudicado e em área de alagamento.

Para atender à população que reside na região, os servidores que trabalham em Bebedouro serão direcionados para dois CRAS próximos, o de Fernão Velho e o do Bom Parto. A Diretoria de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social (Semas) já está autorizada a alugar um novo imóvel próximo a Bebedouro, para não deixar a população desassistida. “O Cras, onde hoje está funcionando, está em um ilhamento por conta do afundamento provocado pela Braskem. A operação no local coloca em risco tanto os usuários como os nossos colaboradores. Em um primeiro momento iríamos reformar, mas decidiu-se que não vamos mais. Aquele prédio será indenizado em um segundo momento pela Braskem, e portanto já está autorizado o fechamento. A nossa equipe está em campo, buscando um novo local com segurança, com conforto e com espaço para ter a convivência social, e para prestar o bom atendimento social a toda a comunidade”, reforçou o secretário.

*Com informações da assessoria

Relacionadas