app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Cidades

Quatro motéis são interditados por condições insalubres

Locais também não apresentavam alvará sanitário, autorização de funcionamento ou qualquer tipo de documentação

Por JAMYLLE BEZERRA* | Edição do dia 20/12/2022 - Matéria atualizada em 20/12/2022 às 06h52

Quatro motéis clandestinos situados no Centro de Maceió foram interditados pela Vigilância Sanitária no fim de semana, após o recebimento de denúncia anônima.

“Os locais apresentavam condições totalmente insalubres, com telhas brasilit, presença de fezes de animais como gatos, cachorros e roedores, camas de cimento, roupas de cama sujas e sem qualquer tipo de higiene. Um estado de miserabilidade total”, destaca o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.

Os locais também não apresentavam alvará sanitário, autorização de funcionamento ou qualquer tipo de documentação. Além da interdição e notificação, os donos dos motéis, também vão receber uma multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do que foi encontrado.

“Quando interditamos algum estabelecimento, costumamos dar um prazo para adequação, porém nesses casos específicos, como a situação foi muito grave, dificilmente esses locais voltem a funcionar com a autorização da Vigilância Sanitária”, explica Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária.

A operação que resultou na interdição dos estabelecimentos contou com a parceria de guardas municipais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social e de representantes do Juizado da Infância e Juventude da Capital.

Mais matérias
desta edição