loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

Cidades

Caso Marcelo Leite: reprodução simulada será dia 16 de janeiro

Polícia Civil de Alagoas espera esclarecer se empresário estava mesmo armado, como disseram os PMs

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Será realizada no dia 16 de janeiro, às 20h, no município de Arapiraca, a reprodução simulada do caso Marcelo Leite. O empresário ficou gravemente ferido durante uma perseguição policial. O disparo foi efetuado por um dos policiais da guarnição envolvida na abordagem. Ele faleceu 15 dias após o ocorrido.

A confirmação da data aconteceu após os peritos criminais designados analisarem o material encaminhado pela comissão de delegados responsável pelas investigações da morte do empresário de 31 anos. Os delegados esperam esclarecer se a vítima portava ou não arma de fogo quando foi baleada, versão dada pelos PMs envolvidos na ocorrência.

A reprodução simulada foi marcada após determinação judicial. ainda em novembro, dias após a ocorrência. Após o recebimento do ofício da Polícia Científica, a Polícia Civil vai avaliar se há tempo hábil para organizar o procedimento e dar continuidade a essa etapa da investigação.

A defesa dos policiais militares alegam que o disparo foi efetuado com legítima defesa, porque Marcelo Leite estaria portando uma arma de fogo e teria utilizado o veículo contra os militares. Essa versão, no entanto, é contestada pela família da vítima. Segundo parentes, Marcelo não tinha arma de fogo.

Marcelo foi atingido nas costas por um tiro de fuzil durante perseguição policial no dia 14 de novembro. Na versão da PM, o empresário dirigia em alta velocidade pela AL-220, se negou a parar o carro e sacou uma arma para atirar contra a viatura.

Após ser atingido por um disparo de fuzil, Marcelo Barbosa ficou dias internado em um hospital em Arapiraca . Depois, ele foi transferido, em estado grave, para um hospital em São Paulo, onde faleceu no dia 5 de dezembro.

Relacionadas