app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5716
Cidades

virada do ano em maceió terá 12 minutos de queima de fogos

Serão sete pontos de shows pirotécnicos para saudar a chegada de 2023; bandas e DJs vão levar animação ao público

Por JAMYELLE BEZERRA | Edição do dia 31/12/2022 - Matéria atualizada em 31/12/2022 às 08h08

/Montagem das embarcações com os fogos de artifício teve início nessa sexta-feira (30)

 

Montagem das embarcações com os fogos de artifício teve início nessa sexta-feira (30)
Montagem das embarcações com os fogos de artifício teve início nessa sexta-feira (30) - Foto: Jonathan Lins
 

A orla de Maceió deve ficar lotada na noite deste sábado (31), com alagoanos e turistas aguardando a chegada de 2023, que será saudado com uma longa queima de fogos. Além do ponto principal da orla, nas proximidades do Marco dos Corais, na Ponta Verde, a capital alagoana terá outros seis locais de queimas, nos bairros da Jatiúca (Posto 7), Pajuçara (Praça Multieventos), Vergel do Lago (Orla Lagunar), Benedito Bentes (Praça Padre Cícero), Jacintinho (Mirante) e Ipioca (Alto de Ipioca). Em todos os locais, a previsão é que o espetáculo de cores no céu de Maceió dure 12 minutos. De acordo com a Polícia Militar, somente na capital, são esperadas de 180 a 240 mil pessoas nos locais de festa de Réveillon. No total, serão oito toneladas de fogos de artifício utilizados, quando somados os artefatos de todos os locais de queima. Além deles, a programação musical também deve atrair o público que quer receber o novo ano com muita alegria e animação. Os shows, que pretendem agradar a todos os gostos, acontecem em cinco pontos da cidade. No Benedito Bentes, a festa vai ficar por conta da banda É o Tchan, Galã e Nathália Martins; no Vergel do Lago, sobem ao palco Batida Black e Thuca Martins; no Graciliano Ramos, se apresentam Pablo, João Lucas e Marcelo e O Rodo da Bahia; em Ipioca, as atrações são Johny Lopes e Bia Medeiros; já na Orla da capital, DJs que se apresentarão no Espaço Maceió é Massa, no estacionamento do Marco dos Corais, na Ponta Verde, levarão muita energia positiva para o público. A montagem das embarcações com os fogos foi realizada nessa sexta-feira (30) e a inspeção do Corpo de Bombeiros ocorre somente na manhã deste sábado.

Batizado este ano de Réveillon de Todos Nós, a festa de virada de ano realizada em Maceió há anos vem atraindo pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo. Tem quem aproveite o momento para fazer simpatias, como pular sete ondas no mar mais bonito do país, quem chegue cedo para agradecer pelo ano que passou e pedir bençãos, e quem apareça quando já está prestes a começar a queima de fogos. Vale tudo para atrair boas energias para 2023.

O Marco dos Corais, um dos pontos de queima de fogos e onde está armada uma árvore gigante, que foi atração durante o Natal, estará aberto para receber o público e deve ser um dos locais mais procurados para assistir à queima de fogos mais de perto. Para quem tem essa intenção, é importante chegar cedo para garantir um bom lugar.

Para quem vai ficar na faixa de areia, é permitido levar cadeira de praia e caixa térmica, mas fica proibida a montagem de tendas ou algo do tipo. Já os ambulantes que trabalham com aluguel de mesas e cadeiras, tais produtos só poderão ser comercializados até as 16 horas deste sábado. 


Esquema de segurança

O policiamento nos locais de festa - públicas e particulares - será reforçado na capital alagoana e nas demais cidades de Alagoas que também atraem muitos visitantes nesta época do ano, em especial com a realização de festas, como os municípios dos Litorais Norte e Sul. Conforme divulgado pela Polícia Militar (PM), o plano de operações contará com 940 militares nas ruas.

Na capital, eles ficarão concentrados na orla, com maior enfoque no Marco dos Corais, e nos bairros do Jacintinho, Benedito Bentes, Cidade Universitária, Vergel do Lago, Ipioca, Tabuleiro do Martins e nos eventos particulares.

Conforme o plano operacional, 120 militares atuarão em dois turnos (20h às 02h / 22h às 04h). Nos bairros da capital, 491 militares farão a segurança, sendo 240 PMs somente na orla. Também haverá o reforço de 82 viaturas em todo o estado.

Mais matérias
desta edição