app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5713
Cidades

MAR VERMELHO TEM MAIOR TAXA DE INCIDÊNCIA DE COVID-19 EM ALAGOAS

Segunda maior taxa de incidência está no município de Piaçabuçu, na região do baixo São Francisco

Por Da Redação | Edição do dia 11/01/2023 - Matéria atualizada em 11/01/2023 às 04h00

Mar Vermelho, cidade localizado na Zona da Mata de Alagoas, possui a maior taxa de incidência de covid-19 no estado nos últimos 28 dias. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgado nesta terça-feira (10). 

Mesmo com pequeno número de casos na cidade, apenas 332, em relação ao quantitativo de habitantes a incidência é alta, chegando ao topo entre os demais municípios alagoanos. 

Por ordem decrescente, o boletim aponta o valor da taxa de incidência da covid-19 (por 100 mil habitantes). A segunda maior taxa de incidência está no município de Piaçabuçu, na região do baixo São Francisco. Em terceiro lugar está Arapiraca, seguido por Jacaré dos Homens, Delmiro Gouveia, Lagoa da Canoa, Ouro Branco.

A lista dos dez municípios com maior incidência da covid-19 proporcional à população segue com Água Branca, Jaramataia e Limoeiro de Anadia. 

O Boletim atualizado da Sesau aponta ainda que nas últimas 24 horas, foram confirmados 92 casos da doença no estado e outros 1.004 casos estão em investigação. Mais duas mortes foram registradas. Com isso, subiu para 7.216 o número de vítimas que não resistiram à doença. Já são 336.146 infecções pelo coronavírus desde 2020.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde, um idoso de 63 anos não resistiu ao vírus. Ele tinha hipertensão arterial diabetes, sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava internado no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.

A segunda vítima tinha 68 anos, era do sexo feminino, tinha hipertensão arterial, asma brônquica, residia na capital alagoana e faleceu no Hospital Metropolitana de Alagoas (HMA).

Mais matérias
desta edição