Cidades
EM AL, 15 ACIDENTES COM VEÍCULOS JÁ FORAM REGISTRADOS ESTE ANO
Primeira semana de 2023 tem média de mais de um acidente de trânsito por dia no estado
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) contabiliza 15 ocorrências envolvendo veículos no Estado, nos primeiros 9 dias do ano, conforme clipagem feita pelo órgão. As ocorrências foram registradas na capital e em cidades do interior, conforme mostra levantamento.
O departamento informa que o clipping é realizado pela Subchefia de Estudos de Acidentes e Infrações de Trânsito do Detran/AL, e consiste no processo contínuo de monitoramento, análise e arquivamento de menções a acidentes de trânsito feitas na mídia digital (imprensa).
“Ele é utilizado como forma de qualificação dos dados quando não conseguimos acesso a registros ou documentos oficiais das autoridades competentes relacionados às ocorrências analisadas”, explicou o órgão estadual.
No documento, consta o acidente que deixou cinco pessoas feridas em colisão frontal de carros na Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, em Maceió, na segunda-feira (2).
Suspeito de matar ex-companheira em cavalgada em Igreja Nova é preso
Ex-companheiro é condenado por matar professora em Viçosa
Caso Nayane Gaspar: IML conclui exame e aponta causa da morte
Estudante de 13 anos morre após passar mal em escola de Maceió
Ladeira da Moenda é liberada após retirada de poste
Todas as cinco vítimas estavam em um mesmo veículo e foram resgatadas com vida. Duas delas, um homem de 58 anos e uma idosa de 80 anos, foram socorridas pelos bombeiros ao Hospital Geral do Estado (HGE). O Samu também atuou no acidente. As circunstâncias do ocorrido não foram informadas.
Também consta no levantamento o capotamento registrado na AL-220, em São Miguel dos Campos, Alagoas, que deixou o condutor ferido.
O carro seguia sentido São Miguel quando, supostamente, o condutor perdeu o controle da direção e capotou várias vezes. O veículo ficou emborcado em cima da pista de rolagem.
O acidente que deixou um idoso morto e um homem ferido, em Marechal Deodoro, no domingo (8), também consta no levantamento. O carro que as vítimas seguiam capotou na entrada da Praia do Saco, deixando uma delas morta. A vítima ferida foi socorrida de helicóptero para o Samu.
Para prevenir acidentes e orientar condutores, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) vem realizando fiscalizações no Estado, principalmente na alta temporada, com a chegada do Verão e férias.