app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades

DECRETADA PRISÃO DE SUSPEITOS DE MATAR JOVENS EM PIAÇABUÇU

Segundo investigação da Polícia Civil, crime aconteceu em meio a discussão entre integrantes do grupo

Por thiago gomes | Edição do dia 19/01/2023 - Matéria atualizada em 19/01/2023 às 16h53

A pedido da Polícia Civil, o juiz Rafael Wanderley decretou a prisão preventiva de três suspeitos de ter matado dois jovens no município de Piaçabuçu, no interior de Alagoas. O crime aconteceu na noite do último domingo (15) e, segundo a investigação, aconteceu em meio a uma discussão entre o grupo. Na decisão, o magistrado definiu que o menor de 17 anos que foi apreendido pelo mesmo motivo (envolvimento no caso) vai ficar em uma unidade de internação pelo período de 45 dias, inicialmente, conforme preconiza o artigo 108, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Após este prazo, a situação dele deve ser reanalisada. Os adultos, de 19, 20 e 30 anos, vão cumprir a prisão preventiva no Presídio de Segurança Máxima.

Foram mortos Bruno Dantas da Silva e Murilo Antonio Ferreira da Conceição, ambos de 21 anos. Segundo informações do delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, os jovens foram mortas a pauladas e facadas.

Os suspeitos do duplo homicídio estavam em um bar do povoado Penedinho, quando começou uma discussão entre eles e as vítimas. Logo, em seguida uma emboscada teria sido armada.

“Quando as vítimas estavam passando pela rodovia, os autores passaram no meio da pista e se aproximaram. Antes que as vítimas pudesse ter reação, já foram sendo esfaqueadas”, contou o delegado.

Em seguida, conforme Andrade, os suspeitos enterraram os corpos e se dirigiram para o município vizinho de Penedo, onde continuaram a bebedeira. A polícia informou que todos os suspeitos do crime devem responder por ocultação de cadáver e associação criminosa. Já os três adultos podem ser enquadrados ainda no crime de corrupção de menor.

Mais matérias
desta edição