loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

Cidades

PALCOS PARA EVENTOS DE CARNAVAL PASSAM POR FISCALIZAÇÃO DO CREA-AL

Entidade visita municípios desde início de fevereiro para garantir estruturas seguras aos foliões no estado

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

As estruturas carnavalescas montadas pelas prefeituras e festa privadas estão sendo acompanhadas pelas equipes de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL). A entidade atua desde o começo de fevereiro visitando os municípios com o objetivo de coibir o exercício ilegal da profissão que, se detectado nessas montagens estruturais, seja de palcos, camarotes, trios elétricos e outros, pode colocar muitas vidas em risco.

De acordo com o gerente de Fiscalização do Crea-AL, engenheiro civil Igor Balbino, é de extrema importância que a sociedade tenha acesso as estruturas seguras e que atendam às normas de segurança. Portando, o Crea-AL averigua se essas montagens estão legalizadas com o seu responsável técnico emitindo as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART).

“Estamos intensificando nossa fiscalização, apurando os mais diversos serviços de engenharia, como montagem de palcos e camarotes, arquibancadas, palco, sonorização, instalações elétricas, além de projetos contra incêndio e pânico”. O Crea-AL também reforça com os gestores públicos a necessidade da contratação de engenheiros habilitados para os serviços citados, a fim de garantir a segurança dos cidadãos que usufruirão das festividades.

DENUNCIE

Qualquer cidadão pode fazer sua denúncia e ter seu sigilo garantido, podendo inclusive anexar fotos da obra denunciada. As informações são encaminhadas para ao setor de Fiscalização do Crea-AL, onde serão analisadas e repassadas para os fiscais responsáveis. Em caso de conhecimento ou suspeita de alguma irregularidade, você pode fazer sua denúncia ao Crea-AL por telefone (82) 2123 0857, por WhatsApp pelo número (82) 2123 0866, ou em nosso site www.crea-al.org.br

*Com informações da assessoria

Relacionadas