app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5715
Cidades

CARNAVAL EM ALAGOAS PROSSEGUE NESTA QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Na capital alagoana, a prefeitura preparou uma programação diversificada com mais vários artistas

Por ANNA CLÁUDIA ALMEIRA | Edição do dia 22/02/2023 - Matéria atualizada em 22/02/2023 às 09h36

A quarta-feira de cinzas chegou e, se para muitos é hora de voltar à rotina, para outros o clima ainda é de carnaval. A folia de Momo ainda conta com programação em Alagoas.

Na capital alagoana, a prefeitura preparou uma programação diversificada com mais de 70 artistas, blocos e escolas de samba espalhados em cinco polos nos bairros de Jaraguá Benedito Bentes, Ipioca, Fernão Velho e Pontal da Barra.

Quem vai agitar as ruas do tradicional bairro do Jaraguá é o Rodo da Bahia que promete ainda arrastar foliões no Bloco da Acessibilidade. A concentração está marcada para as 14h, na Associação Comercial de Maceió, com saída às 16h. O percurso programado é seguindo pelas ruas do Jaraguá (Praça Marcílio Dias - Coreto – Associação Comercial).

Já no palco Mamãe Eu Quero, montado na Praça Dois Leões, a animação será a partir das 16h com as Orquestras de Frevo Quilombo dos Palmares, Pajuçara do Frevo e Frevo Manoel Alves de França.

Nos demais polos de Maceió, os foliões podem se divertir. No Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana, as atrações são Nairê e Psirico. Em Fernão Velho, Mister Shak, Chicabana e Naná Martins encerram as festividades da Festa de Momo. O Pontal da Barra traz a Orquestra Banda Classe e Frevo e Afro Zumbi. Já em Ipioca, Litoral Norte da capital, Orquestra de Frevo Marrom Metais e Sabaki garantem a folia de quem ainda está disposto a pular o quinto dia de festa carnavalesca. Pelos cinco polos de Maceió passaram orquestras de frevo, Wilma Araújo, Cheiro de Amor, no Bloco Maceió Sem Assédio; Chiclete com Banana, no Bloco da Diversidade; Parangolé, no Bloco dos Servidores; É o Tchan, no Bloco dos Garis; Boca de Forno, Trio da Huanna e Julinho Porradão.

Mas não é apenas na capital que tem folia. Em Marechal Deodoro, nativos e turistas devem curtir a quarta-feira de cinzas. Hoje (22), haverá o tradicional bloco dos Garçons, na praia do Francês. O local, que é ponto turístico, é rodeado de bares e restaurantes, sendo esse tipo de comércio uma das principais fontes de rendas locais. O objetivo é conceder a esses trabalhadores um dia de folia pós-carnaval.

Seguindo pelo Litoral Norte, várias cidades investiram em atrações durante os dias da folia. Na Barra de Santo Antônio, o Carnabarra fez história e para deixar o gostinho de quero mais, ainda tem festa hoje com Abelha Chorona, que vai sair pelas ruas da cidade com concentração marcada no Trevo da Barra. O Carnaval de Maragogi contou com uma vasta programação após dois anos sem cair na folia por causa da pandemia da covid-19. E hoje também tem festa. A partir das 16h, o Bloco dos Caseiros ganha as ruas da cidade turística de Alagoas, em Barra Grande, com trio Cleide e Lily Moreno.

Mais matérias
desta edição