loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 29/07/2026 | Ano | Nº 6277
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

Cidades

GUARDA TENTOU MATAR HOMEM APÓS ZOMBAR DE DEFICIÊNCIA, DIZ POLÍCIA

Testemunhas ouvidas confirmaram motivação; delegacia solicitou perícia em veículo para saber número de disparos

Ouvir
Compartilhar

A Polícia Civil de Alagoas vai realizar, nesta quarta-feira (8), uma perícia no veículo que aparece nas imagens durante a tentativa de homicídio de Josiel da Silva, vítima de disparos efetuados pelo guarda municipal Danilo Moreira de Almeida, na cidade de Cajueiro, interior de Alagoas. Segundo o delegado Fernando Lustosa, que comanda as investigações, a perícia é um passo importante no inquérito. “Já entramos em contato com a Polícia Científica de Alagoas que enviará uma equipe à cidade. Queremos saber, com a análise do veículo Fiat Toro - que aparece nas imagens e onde Josiel da Silva tentou se esconder - a quantidade dos disparos que atingiram o veículo e o ângulo para comparar com o que mostram as imagens que foram amplamente divulgadas”, disse a autoridade policial. A investigação segue em andamento. Testemunhas e parentes da vítima já foram ouvidos pela Polícia Civil e os depoimentos são considerados fundamentais, de acordo com o delegado. O que foi apurado até o momento, nesses depoimentos, é que os tiros ocorreram após uma discussão entre vítima e atirador. Segundo as testemunhas do caso, o guarda municipal teria zombado da deficiência física da vítima, que utiliza uma perna mecânica e Josiel não teria gostado da brincadeira. Em meio à discussão, Danilo puxou a arma, perseguiu a vítima e atirou contra ela.

Imagens de videomonitoramento mostram que Josiel tentou se salvar se escondendo dentro de um carro Toro, mas foi perseguido pelo homem, que atirou de curta distância. O carro ficou com marcas de disparos de arma de fogo e Josiel foi levado ao hospital, onde continua internado. Segundo a família, ele segue se recuperando e deve passar por cirurgia nos próximos dias.

“Estou no aguardo do relatório médico para saber quantos disparos atingiu a vítima. Posteriormente, quando receber alta, a vítima será ouvida e encaminhada a fazer o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal”, completou.

O acusado deve responder, em tese, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. “Pelas imagens que tivemos acesso, fica evidente que a vítima não teve possibilidade de defesa”, completou Fernando Lustosa. Danilo Moreira segue foragido. Logo após o crime, a polícia realizou diversas diligências na cidade e na região, mas ele não foi localizado.

Shorts Youtube
Play
Início das atividades para o CSA - 29/07/2026

Início das atividades para o CSA - 29/07/2026

Play
Semana sem jogos para o Galo - 29/07/2026

Semana sem jogos para o Galo - 29/07/2026

Play
Atividades no CT Noel Alves - 29/07/2026

Atividades no CT Noel Alves - 29/07/2026

Play
Jovem de 19 é preso apoós estuprar e engravidar adolescente de 12 anos em Limoeiro de Anadia

Jovem de 19 é preso apoós estuprar e engravidar adolescente de 12 anos em Limoeiro de Anadia

Play
Grave acidente deixa 4 feridos na Cambona em Maceió

Grave acidente deixa 4 feridos na Cambona em Maceió

Nessa segunda-feira (6), o Ministério Público do Estado (MPE) pediu a prisão preventiva. O órgão também pediu que Danilo seja afastado de suas funções e que o salário do servidor seja reduzido em 50%. O Ministério Público justifica que a liberdade de Danilo coloca em risco o inquérito, a ordem pública e a aplicação da lei penal. O promotor de justiça Frederico Alves destacou o fato de que o guarda municipal fugiu do local após o crime. “Situação que, além da danosidade à ordem pública, a evasão imediata colocou em severo risco a aplicação da lei penal”, argumentou. A Prefeitura de Cajueiro confirmou que os disparos foram efetuados por um guarda municipal da ativa. Em nota, a administração informou que os servidores da Guarda Municipal não usam armas e que será aberto um processo administrativo para apurar os fatos.

Relacionadas