loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 04/08/2026 | Ano | Nº 6281
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

Cidades

FAMÍLIA TEM RECONHECIMENTO LEGAL DA ADOÇÃO DO FILHO APÓS 20 ANOS

Defensoria Pública de AL relatou que filho foi entregue à mãe adotiva pelo próprio pai biológico em 2001

Ouvir
Compartilhar

Após 20 anos, um casal do interior de Alagoas conseguiu ter o reconhecimento legal da adoção de seu filho. Para a regularização, uma ação foi ingressada pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL). O caso aconteceu na comarca de Messias e foi acompanhado pela Defensora Pública Nicolle Januzi de Almeida Rocha Pereira.

A Defensoria relatou que o filho foi entregue à mãe adotiva pelo próprio pai biológico, no ano de 2001, quando o menino tinha apenas seis meses de vida.

“Na época, ela buscou o Conselho Tutelar do município em que residia e informou sobre a situação, o que resultou na expedição de uma “Certidão de Nascimento provisória”, onde constava apenas o 1º nome do menino, sem o sobrenome ou informações sobre seus pais e avós biológicos”, informou a DPE/AL.

Ainda de acordo com a defensoria, a mulher e seu companheiro cuidaram do menino como seus verdadeiros pais e, no ano passado, decidiram, em acordo com o jovem, buscar a Defensoria Pública, a fim de conseguir regularizar a adoção, pois o documento incompleto dificultada o acesso do jovem aos seus direitos, como saúde e educação.

Shorts Youtube
Play
Casas Bahia se pronuncia sobre críticas de deputado petista em Maceió

Casas Bahia se pronuncia sobre críticas de deputado petista em Maceió

Play
Polícia analisa imagens de câmeras para identificar suspeitos da morte de atleta do CSA

Polícia analisa imagens de câmeras para identificar suspeitos da morte de atleta do CSA

Play
Mulher com câncer de mama vende roupas de academia na Rua Fechada para ajudar tratamento

Mulher com câncer de mama vende roupas de academia na Rua Fechada para ajudar tratamento

Play
Vídeo flagra fuga de suspeitos após ataque que matou jogador de base do São Paulo em Maceió

Vídeo flagra fuga de suspeitos após ataque que matou jogador de base do São Paulo em Maceió

Play
PM é preso após atirar em dono de oficina; vídeo mostra ação

PM é preso após atirar em dono de oficina; vídeo mostra ação

“Ao tomar conhecimento do fato, a Defensora Pública Luciana Martins Faro, em atuação na comarca na época, ingressou com ação requerendo o reconhecimento da adoção e a inclusão do nome da mãe sociafetiva nos documentos do rapaz. Posteriormente, em audiência, o pai socioafetivo também demonstrou interesse em adotar oficialmente o rapaz e foi incluído no processo. O pedido foi acolhido pelo Judiciário no último mês de fevereiro e o jovem já conta com a nova documentação”, concluiu a DPE/AL.

*Com informações da assessoria.

Relacionadas