loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

Cidades

COM INVESTIMENTO DE MAIS DE 2,4 MI, JHC INAUGURA CICLOVIA NESTE SÁBADO

Equipamento vai beneficiar cerca de 300 mil pessoas que usam a bicicleta na capital alagoana

Ouvir
Compartilhar

A ciclovia, implantada na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, será inaugurada neste sábado (15) pelo prefeito JHC. O equipamento público tem início na Praça do Centenário, no bairro do Farol, e segue até à entrada da Avenida Valentim Diniz, no Canaã. A inauguração ocorre às 10h, evento marcado para acontecer na Praça do Centenário.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a ciclovia vai beneficiar cerca de 300 mil pessoas que usam a bicicleta para se locomover, seja para ir trabalhar, como para praticar esporte, ou por lazer.

Ainda segundo o órgão, são quase 5 km de extensão e um investimento que ultrapassa os R$ 2,4 milhões.

O equipamento dispõe de instrumentos que visam a proteção do ciclista. Foram incorporados a ela guarda-corpos em mais de 60 pontos mais próximos da pista de tráfego de veículo, com o intuito de proteger quem vai utilizar para locomoção.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Também foram instalados decks de madeira em 20 trechos do percurso. Segundo a Seminfra, o objetivo foi o de proteger a raiz das árvores que existem no canteiro e que foram preservadas.

Estão dispostas ao longo da via ainda as sinalizações horizontais e verticais.

A pasta executou também sinalizações horizontais em nove cruzamentos existentes entre a Praça Centenário até o IBAMA, com o objetivo de melhor orientar os ciclistas, mas também alertar os condutores para a existência de faixa voltada para quem conduz a bicicleta.

NOVAS ETAPAS

A Prefeitura de Maceió já tem projetos para sair do papel, onde haverá pistas de ciclismo no canteiro da Avenida Durval de Góes Monteiro até a Polícia Rodoviária Federal. “A ciclovia da Fernandes Lima foi pensada para levar conforto e segurança aos ciclistas na via mais movimentada da capital e que faz um elo entre parte alta até o Centro – onde há deslocamento de muitos trabalhadores”, afirma o secretário de Infraestrutura, Lívio Lima.

Relacionadas