app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5881
Cidades

COM SOLO JÁ ENCHARCADO, CHUVA PREVISTA PODE CAUSAR DESASTRES

Diante da previsão de chuvas fortes na Região Metropolitana e nos Litorais Norte e Sul de Alagoas, a Defesa Civil Estadual orienta as pessoas que vivem em áreas de risco que procurem um lugar seguro para se abrigar. A previsão é que as chuvas fortes caiam

Por Jamylle Bezerra | Edição do dia 25/05/2023 - Matéria atualizada em 25/05/2023 às 09h12

Diante da previsão de chuvas fortes na Região Metropolitana e nos Litorais Norte e Sul de Alagoas, a Defesa Civil Estadual orienta as pessoas que vivem em áreas de risco que procurem um lugar seguro para se abrigar. A previsão é que as chuvas fortes caiam no estado a partir da madrugada desta quinta-feira (25), mas, em algumas localidades, já chove forte nesta quarta, como é o caso de Jacuípe, na Região Norte do estado.

O chefe do Setor de Desastres Naturais da Defesa Civil do Estado, capitão Douglas Gomes, conta que o solo já está bastante encharcado e que qualquer chuva que venha a cair neste momento já pode ocasionar um desastre.

“Recebemos a informação do Cemaden de que nós temos a previsão de fortes chuvas, principalmente para Região Metropolitana, Litoral Norte e Litoral Sul a partir desta quinta-feira. Pedimos à população que mora em área de risco que ouça as orientações das coordenadorias municipais de Defesa Civil e sigam para um local seguro. O nosso solo já está bem encharcado e qualquer chuva que venha a se concretizar é uma chuva que já pode ocasionar um desastre”, afirma.

Ele orienta ainda que as famílias que moram na região dos rios Jacuípe e Camaragibe precisam de uma atenção maior, tendo em vista a elevação do nível da água em decorrência das chuvas. “Quem mora no entorno desses rios precisa de uma atenção maior porque eles já estão com a sua cota acima da de atenção, e essas chuvas podem ocasionar um transbordamento. Lembrando que é uma previsão, mas que temos que nos cuidar”, reforçou Douglas.

Mais matérias
desta edição