loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5998
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Cidades

Cidades

CARLOS MOURA SERÁ VELADO NA FUNDAÇÃO CULTURAL NA CAPITAL

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O velório do cantor alagoano Carlos Moura, que faleceu na última terça-feira (6), em Salvador (BA), onde vivia, será na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em Maceió, nesta quinta-feira (8), a partir das 8h.

O artista natural de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, tinha 73 anos e ficou conhecido nacionalmente por sua música “Minha Sereia”, que enaltece as belezas da capital alagoana. Ele morreu após sofrer duas paradas cardíacas. A Prefeitura da cidade lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias pela morte do artista, que deixa um legado para a música alagoana.

O presidente da FMAC, João Hugo Lyra, lamentou a perda de Carlos Moura e ressaltou a importância de celebrar sua vida e contribuição para a música nacional. “Carlos Moura foi um grande talento e uma figura icônica da música alagoana. Sua música ‘Minha Sereia’ é um verdadeiro hino à nossa cidade e levou as belezas de Maceió para o mundo. Estamos profundamente tristes com sua partida e faremos dessa despedida um momento de homenagem à sua vida e obra.”

A escolha da sede da FMAC como local para o velório reflete o reconhecimento do legado deixado por Carlos Moura e a importância de sua música para a identidade cultural de Maceió. A sede da fundação será transformada em um espaço de acolhimento e respeito, onde familiares, amigos e fãs poderão se despedir e prestar suas últimas homenagens ao artista.

Carlos Moura era conhecido como uma pessoa de muita simpatia e simplicidade. Ele nasceu em Palmeira dos Índios em 15 de abril de 1950. O artista iniciou a carreira na década de 1970, em Maceió, quando integrou o conjunto “Os Bárbaros”, e cantava em matinês. Fez parte ainda do grupo “Vento”, ao cantar e interpretar músicas autorais.

Em 1980, muda-se para o Rio de Janeiro. Lá iniciou a carreira solo, com forte influência regional, e gravou o LP “Reviravolta”, no qual se destacou a canção “Minha Sereia”.

O segundo LP do cantor, intitulado “Rosa de Sol” de 1982, lançado pelo selo Lança Discos e Edições Musicais, teve como destaque a música “Minha Sereia”, que tornou-se o maior sucesso da trajetória musical. Neste LP outras canções também tiveram destaque como: “Cometa Mambembe”, “Rosa de Sol”, “Beijo de Planeta”, “Um Alô Pro Moraes” e “Sete Léguas de Saudade”, que também foram sucessos no verão de 1982.

*Com informações da assessoria

Relacionadas