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Explica��es n�o convencem ag�ncia

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No dia 3 de fevereiro, dois dias após o apagão que deixou 11 bairros de Maceió sem energia, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado (Arsal) solicitou explicações da Ceal sobre o ocorrido. O relatório com as causas e as justificativas das falhas no fornecimento do serviço foi entregue à Arsal na terça-feira, dia 15, por volta das 17h. Durante todo o dia de ontem, os técnicos da Arsal analisaram o relatório com as explicações da Ceal. O presidente da Arsal, Álvaro Machado, avaliou que as informações não foram suficientes. “Nada disso é justificável. Eles [a Ceal] falam que houve sobrecarga na subestação da Cruz das Almas e que sofrem com falta de equipamentos. Mas, no meu entender, os consumidores já pagam suas tarifas para que tudo isso seja providenciado”. Álvaro Machado disse, ainda, que vai pedir à Ceal informações complementares. “A companhia, no relatório, definiu uma série de providências que serão tomadas, como a compra de mais carros para realizar as lavagens dos fios, balanceamento da capacidade das subestações, mas não informou quando”, disse Álvaro Machado, salientando que a intenção da Arsal e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é garantir um serviço de energia de qualidade para os consumidores. (CS)

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