Cidades
APÓS DENÚNCIAS, IDOSOS SÃO RESGATADOS DE ABRIGO EM ARAPIRACA
Proprietários da Casa de Acolhimento, que não era regularizada, afirmaram que os dois chegaram ao local há 30 dias
Após denúncia de maus-tratos e negligência, dois idosos foram resgatados de uma casa de acolhimento, localizada no Povoado Baixa da Onça, na Zona Rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O mandado judicial foi cumprido nesta quarta-feira (12), pela Polícia Civil.
À polícia, os proprietários do abrigo afirmaram que os idosos chegaram ao local há 30 dias e teriam vindo do município de Penedo. Também alegaram que não os dois eram bem tratados e que os dois eram bem tratados.
A coordenadora do Creas de Arapiraca, Izabela Ferreira, informou que o local não tinha registro para funcionar como abrigo ou instituição de longa permanência para idosos, além de não estar adequado para este fim.
No momento do resgate, ainda segundo a coordenadora, os idosos negaram que sofriam maus-tratos. Ainda assim, os dois foram resgatados para abrigos regularizados e que atende ao protocolo de credenciamento junto aos órgãos públicos escolhidos pelo Ministério Público, por meio da da Promotoria de Arapiraca.
Mãe é presa após filha de 10 anos ser encontrada sozinha em Arapiraca
Dupla invade residência em Arapiraca; morador reage e consegue imobilizar um dos suspeitos
Pet desaparecido: envie uma foto do animal para a TV Gazeta
Operação Face Dupla: suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes são presos
Acidente na Fernandes Lima deixa trânsito lento
A ação policial foi coordenada pelo agente Jarlan Souza, chefe da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 3 (DPJ3), com apoio da delegacia Regional de Arapiraca, coordenada pelo delegado Edberg Sobral de Oliveira.