loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 24/07/2026 | Ano | Nº 6274
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

Cidades

NOVOS POLICIAIS CIVIS REFORÇARÃO INVESTIGAÇÃO NAS ESPECIALIZADAS

Aprovados em concurso serão distribuídos nas delegacias da capital e interior para reduzir deficit de pessoal

Ouvir
Compartilhar
Imagem ilustrativa da imagem NOVOS POLICIAIS CIVIS REFORÇARÃO INVESTIGAÇÃO NAS ESPECIALIZADAS
-

Com a formatura de mais de 300 policiais civis, Alagoas dá um passo importante para reduzir o déficit de pessoal nas delegacias da capital e do interior, mesmo com número expressivo de agentes e escrivães perto da aposentadoria. A prioridade de lotação dos “novatos” da segurança pública será nas unidades especializadas, como informa o delegado-geral Gustavo Xavier.

“Na defesa da mulher, proteção da criança e do adolescente, proteção dos vulneráveis como um todo, além da investigação na delegacia de homicídios. A Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) terá reforço também, assim como o Tigre, que cumpre missões de alto risco, inteligência, bem como um percentual reduzido na administração geral da Polícia Civil”, explica o delegado Gustavo Xavier.

Segundo o delegado-geral, para que os policiais civis iniciem a atividade profissional é preciso ainda aguardar a finalização da nomeação e posse, atos obrigatórios para que sejam lotados nas delegacias.

“O concurso público foi realizado para 500 pessoas, mas por conta de cláusulas de barreira no edital só conseguimos fechar 303 novos policiais civis. Não é o número ideal, lógico, mas já é algo que vai ajudar bastante na segurança pública”, destaca Xavier.

Shorts Youtube
Play
ASA: Alvinegro segue em preparação no Estádio Municipal, para jogo decisivo

ASA: Alvinegro segue em preparação no Estádio Municipal, para jogo decisivo

Play
CRB vence a segunda consecutiva: Galo vence o Ceará fora de casa

CRB vence a segunda consecutiva: Galo vence o Ceará fora de casa

Play
Aliados colocam Rute Nezinho como opção para vice de Renan Filho ao governo

Aliados colocam Rute Nezinho como opção para vice de Renan Filho ao governo

Play
Justiça de Alagoas barra decreto da Câmara que rejeitou contas de Rui Palmeira

Justiça de Alagoas barra decreto da Câmara que rejeitou contas de Rui Palmeira

Play
Com tentativas frustradas de unir a oposição, deputado do PL admite plano B ao governo

Com tentativas frustradas de unir a oposição, deputado do PL admite plano B ao governo

“VAI OXIGENAR A POLÍCIA JUDICIÁRIA”

Para o delegado Antônio Carlos Lessa, presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol), o ingresso dos mais de 300 novos policiais civis irá oxigenar o trabalho da Polícia Judiciária, tanto na capital como no interior.

“Eles serão distribuídos nas delegacias reforçando o efetivo da Polícia Judiciária no interior do estado e na capital. Irá melhorar muito o trabalho de investigação. No mês de julho a Polícia Civil conseguiu diminuir em 20% os crimes de homicídio e se o trabalho da Polícia Judiciária é realizado com eficiência e eficácia ele só melhora a segurança em Alagoas”, destaca.

“Novo efetivo policial vem para continuarmos o trabalho desenvolvido”

O secretário da Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva disse à reportagem que os novos policiais civis representam a renovação da esperança dos alagoanos por uma segurança pública cada vez a melhor. “Eles reforçam não apenas a instituição Polícia Civil, mas também os esforços conjuntos que vêm sendo realizados no combate à criminalidade como um todo”, afirma.

Saraiva acrescenta que se trata de homens e mulheres que sonharam em ingressar na carreira policial e agora estão aptos a atuar de forma especializada em prol do povo alagoano. “Temos conseguido uma excelente redução nos índices de violência e esse novo efetivo policial vem para continuarmos o trabalho desenvolvido”, completa.

De acordo com ele, as turmas de escrivães e agentes de polícia tiveram uma formação diferenciada, com ambientes confortáveis e adequados, equipamentos e materiais para treinamentos com instrutores de competência reconhecida.

“Eu tive o prazer, inclusive de participar de algumas instruções e momentos importantes desta formação. Estou muito feliz em fazer parte deste momento na história da segurança pública. Contamos com todos esses profissionais para garantir uma Alagoas ainda mais tranquila”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva.

Relacionadas