loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 09/05/2025 | Ano | Nº 5962
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Cidades

Luto

PROFESSOR ARLINDO CABÚS MORRE EM MACEIÓ AOS 86 ANOS

,

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
O professor Arlindo Cabús professor do curso de Engenharia Civil da Ufal e diretor do Centro de Tecnologia
O professor Arlindo Cabús professor do curso de Engenharia Civil da Ufal e diretor do Centro de Tecnologia -

Morreu nesta segunda-feira (28), em Maceió, aos 86 anos, o professor aposentado Arlindo Cabús. Ele foi professor do curso de Engenharia Civil da Universidade federal de Alagoas (Ufal) e diretor do Centro de Tecnologia (CTEC).

Durante anos eles esteve à frente da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) nos processos seletivos.

Em nota, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) lamentou a partida do professor e manifestou "condolências aos familiares e amigos do docente neste difícil momento de luto".

O reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, lamentou o falecimento do professor aposentado da Ufal Arlindo Cabus. O corpo do docente foi velado na Capela 3 do Campo Santo Parque das Flores e o sepultamento foi realizado às 18h de ontem.

“Ele foi nossa liderança do Ctec [Centro de Tecnologia] durante muitos anos, nosso líder da Copeve que fez toda a diferença, que estruturou toda a Copeve. É um momento muito triste para a Universidade Federal de Alagoas. A Ufal deve muito ao professor Arlindo e à professora Réa, sua esposa”, comentou Tonholo.

Arlindo era professor do curso de Engenharia Civil e foi diretor do Centro de Tecnologia e durante muitos anos, conduziu a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) nos processos seletivos.

“Professor Cabus dedicou-se à Ufal por um longo período de sua vida. Sua retidão moral. Atitudes meticulosas e impecáveis deram total credibilidade ao vestibular da Ufal”, escreveu no Instagram a professora Sandra Lira..

Relacionadas