loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Cidades

Natureza

PREFEITURA INICIA PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS EM VIA DA CAPITA

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Ao todo, no percurso de 1,5 km, a autarquia plantará, até o final do mês, mais de 16 árvores
Ao todo, no percurso de 1,5 km, a autarquia plantará, até o final do mês, mais de 16 árvores -

Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) iniciou nesta terça-feira (7), a arborização do canteiro da Via da Integração, que dará acesso à Rota do Mar, ligando o Conjunto Parque dos Caetés, no Benedito Bentes, até o aterro sanitário. Nesta primeira etapa, cerca de 50 mudas de árvores nativas serão plantadas.

Ao todo, no percurso de 1,5 km, a autarquia plantará, até o final do mês, mais de 160 árvores. A espécie escolhida para o plantio da primeira etapa foi a Quaresmeira Roxa (Tibouchina granulosa), originária da Mata Atlântica e que pode atingir de 9 a 12 metros de altura.

A diretora de arborização da Alurb, Karine Gabriela, explica que o espécime escolhido, além de trazer beleza para a via, também irá contribuir com diversos benefícios.

“Sabemos que as árvores trazem muitas coisas boas para as pessoas. Fora o embelezamento dessa via, que será importante para a cidade, melhora o ar, traz sombra, diminui a temperatura, reduz a poluição sonora, entre outros”, disse.

A nova via contará com duas pistas de rolamento, ciclovia com a mesma extensão da via, canteiro central e calçadas em ambos os lados da via, que garantirão uma infraestrutura completa e segura para motoristas, ciclistas e pedestres.

Relacionadas