app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Cidades Nova via contará com dois corredores que vão proporcionar maior fluidez no trânsito

MORADORES COMEMORAM AVANÇO DAS OBRAS DA AV. MARÍLIA MENDONÇA

Quando estiver totalmente concluída, a obra vai beneficiar diretamente mais de 200 mil maceioenses

Por Da Redação | Edição do dia 11/11/2023 - Matéria atualizada em 11/11/2023 às 04h00

As obras de pavimentação da Avenida Marília Mendonça, na Cidade Universitária; via que liga diversos bairros da parte alta seguem em ritmo acelerado. O prefeito de Maceió, JHC, vistoriou durante essa semana o andamento das obras da avenida, que é capitaneada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e que por anos foi aguardada pelos moradores da região e em breve vai otimizar o tempo de viagem e deslocamento de quem diariamente circula pela localidade.

Juliana Tavares, de 42 anos, mora com a família no Village Campestre II há, aproximadamente, 12 anos. “Antes tinha muito assalto, a gente também não tinha como sair de casa quando estivesse chovendo, porque sempre alagava a região. As ruas ficavam muito cheias de lama. Depois dessa obra da Marília Mendonça, tudo melhorou; principalmente, a nossa qualidade de vida, porque a gente aqui era visto como um lugar que era de difícil acesso. O pessoal achava que era um lugar perigoso”, relembrou.

Agora com a obra em fase final, Juliana demonstra felicidade e gratidão pelo investimento. “Com essa obra, melhorou o nosso cotidiano. Ficou melhor a locomoção para a gente e pra quem mora ao redor”.

Quando estiver totalmente concluída, a obra vai beneficiar diretamente mais de 200 mil moradores da região. A nova via contará com dois corredores, que vão proporcionar maior fluidez no trânsito.

A avenida também já recebeu iluminação em LED. Já foram implantados LED em 72% da via, garantindo mais segurança, bem-estar e qualidade de vida para os moradores e todos que passam na região. “Com a iluminação de LED melhorou bastante. É mais seguro e se tornou ainda mais movimentado. Nossa região ficou de cara nova”, finalizou Juliana.

O eixo viário, que segue em obras, liga o bairro à Via Expressa, conta com 4,5 km de extensão e dois corredores em sentidos diferentes, vai proporcionar ainda mais desenvolvimento para a parte alta da cidade e maior fluidez no trânsito.

O prefeito JHC destacou que a via irá contribuir ainda mais para o desenvolvimento da parte alta da capital. “Essa é uma avenida importante, que liga a nossa parte alta a nossa Via Expressa. Essa foi uma via implementada do zero, e que conta com calçada, iluminação, rede de drenagem, tudo isso para garantir mobilidade e desenvolvimento à população. Em breve teremos também nessa região um shopping que vai gerar emprego e renda”, disse.

Mais matérias
desta edição