app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Cidades Braskem diz que a brigada de emergência foi acionada de imediato e o fogo, controlado

INCÊNDIO ATINGE UNIDADE DA BRASKEM EM MARECHAL DEODORO

Imagens gravadas no local mostram uma nuvem de fumaça e chamas, além dos funcionários correndo para se afastar do incêndio

Por Regina Carvalho | Edição do dia 14/11/2023 - Matéria atualizada em 14/11/2023 às 04h00

Um incêndio em unidade da Braskem, na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, provocou correria na tarde de ontem (13). À Gazeta, a Braskem informou que a ocorrência aconteceu no Polo Industrial Multifabril José Aprígio Vilela, na unidade de PVC, e não houve vítimas.

Imagens gravadas no local mostram uma nuvem de fumaça e chamas, além dos funcionários correndo para se afastar do incêndio.

Em nota, a empresa explicou que houve um evento de processo, seguido de princípio de chamas e fumaça, além da atuação adequada do dispositivo de segurança e restrito ao equipamento.

"A brigada de emergência foi acionada de imediato, o evento já foi totalmente controlado e sem danos ambientais. A área foi preventivamente evacuada, sem vítimas. As causas dessa ocorrência estão sendo investigadas e os órgãos competentes foram comunicados. A Braskem reafirma o seu compromisso com a segurança nas suas operações, das pessoas e da comunidade”, diz o comunicado.

A Braskem tem duas unidades em Alagoas, sendo uma em Maceió e outra no município de Marechal Deodoro, que, juntas, são as maiores produtoras de PVC (policloreto de vinila) da América Latina e de soda cáustica da América do Sul, segundo a empresa petroquímica.

LEIA NOTA DA BRASKEM

A Braskem informa que hoje, terça-feira, 13/11, por volta das 13h30, no Polo Industrial Multifabril José Aprígio Vilela de Marechal Deodoro, na unidade de PVC, houve um evento de processo, seguido de princípio de chamas e fumaça, com a atuação adequada do dispositivo de segurança e restrito a este equipamento. A brigada de emergência foi acionada de imediato, o evento já foi totalmente controlado e sem danos ambientais.

A área foi preventivamente evacuada, sem vítimas. As causas dessa ocorrência estão sendo investigadas e os órgãos competentes foram comunicados. A Braskem reafirma o seu compromisso com a segurança nas suas operações, das pessoas e da comunidade.

Mais matérias
desta edição