app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5756
Cidades

PARQUE MUNICIPAL RECEBE MAIS DE 9 MIL VISITAS NO MÊS

.

Por Da Redação | Edição do dia 21/11/2023 - Matéria atualizada em 21/11/2023 às 04h00

O Parque Municipal de Maceió, localizado no Bebedouro, recebeu 9.304 visitantes durante o mês de outubro. A reserva foi reaberta no segundo semestre deste ano, passando por melhorias após a identificação de problemas estruturais causados pelas fortes chuvas de 2023.

O número expressivo de visitantes demonstra o grande interesse da população e dos turistas pelo equipamento, que dispõe de trilhas, museu, espaços para piqueniques, caminhadas e muito contato com a natureza que não sofreu alterações causadas pelo homem.

A programação especial para o final de semana que festejou o Dia das Crianças atraiu grande público para o Parque, fazendo elevar o número de visitantes. Durante o mês de outubro, 58 excursões foram feitas na reserva, entre escolas, associações sociais, universidades, unidades de saúde e outros projetos.

Para realizar excursões dentro do Parque Municipal é necessário agendamento prévio junto à coordenação da reserva. O responsável pela visita agendada deve enviar o nome da instituição, a data escolhida, quantidade e idade dos visitantes para o email [email protected] ou pelo WhatsApp, através do número 82 9 8801 3651.

Para o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Maceió, Marcos Cavalcanti, a resposta positiva da população é o incentivo necessário para a continuidade dos investimentos na reserva. “Os maceioenses e muitos turistas conhecem o equipamento diariamente, tornando o espaço com uma ferramenta importante para o turismo da cidade, movimentando a economia e proporcionando mais experiência para todos”, diz.

A coordenadora dos parques de Maceió, Rafaela Brito, destacou que o dado impressionou toda a equipe da reserva e espera que o número de visitas siga aumentando a cada mês. “É muito gratificante para todos nós que estamos todos os dias no Parque Municipal vê-lo cheio de visitantes, curtindo a reserva com família e amigos. Somos uma grande equipe de fiscais ambientais e guardas municipais monitorando e cuidando do local, a recompensa do nosso trabalho é sentir o carinho das pessoas com esse espaço”, disse Rafaela.

Mais matérias
desta edição