app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5759
Cidades

DIA DA PROPAGANDA: OAM DESTACA PARCERIA QUE FOMENTA MERCADO

Profissionais de Alagoas frisam que segmento segue atraindo investidores e dando bons resultados

Por Fábio Costa | Edição do dia 05/12/2023 - Matéria atualizada em 05/12/2023 às 04h00

No Dia Mundial da Propaganda, celebrado em 4 de dezembro, profissionais que atuam neste ramo, explorando a informação com doses generosas de criatividade na tentativa de conquistar e persuadir os clientes, destacaram a importância do trabalho das agências.

Lembraram a força da cadeia produtiva que faz esse mercado girar e a parceria indissolúvel com os veículos de comunicação da Organização Arnon de Mello, alavancando os seus produtos.

Diferente do cenário de outras áreas que parecem estar saturadas, a publicidade e a propaganda fazem questão de comemorar a data. Os profissionais de Alagoas frisam que o segmento continua atraindo bons investidores e dando bons resultados, contribuindo para o aquecimento da economia local.

“A propaganda é a alma do negócio. Esta é uma frase feita por publicitários e que resume o setor. E onde ter melhores resultados? Numa agência de publicidade. A agência irá aplicar todas as técnicas e fundamentos para que o seu recurso seja melhor aproveitado.

Irá escolher os melhores espaços de mídia para o perfil do seu serviço ou produto. Irá definir melhor a gráfica, a produtora ou a empresa de promoção”, entende o presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade - Capítulo Alagoas (Abap/AL), Gustavo Moreno.

Ele explica que, em conformidade aos objetivos da empresa e do produto, a agência pode definir até quantas vezes quiser o seu cliente. Tem que ver a mensagem para que não fique nem pouco e nem em excesso. Investimos em pesquisas, dados, métricas e profissionais para colocarem em prática o que há de melhor para cada projeto e objetivo”, detalhou.

O diretor-executivo da Organização Arnon de Mello (OAM), Luis Amorim, considera que o mercado publicitário, dentre outras funções, mantém contato direto com o consumidor.

“Este é um momento para lá de especial, em que comemoramos o Dia Mundial da Propaganda. Um estratégico segmento - se não não o mais importante -, que torna o mercado cada vez mais criativo, que estabelece uma conversa por linha direta com o consumidor, através de suas peças publicitárias, levando ótimos resultados para todos, especialmente para seus clientes”, afirma Amorim.

RETORNO

Moreno cita um estudo da Deloitte, indicando que, em 2020, por exemplo, cada real investido em publicidade no mundo gerou R$ 8,54 para a economia. Por este motivo, a propaganda se torna importante ao cenário econômico, já que incentiva a competição entre as empresas, que buscam criar sempre produtos e serviços mais apelativos para o consumo.

“Este é um momento importante para parabenizarmos a todos que fazem a publicidade de Alagoas, que fazem a mágica, a magia do comércio acontecer. São eles os responsáveis pelas grandes peças publicitárias, que enchem os olhos dos consumidores sobre os produtos que estão sendo anunciados”, felicitou o diretor comercial da Gazeta de Alagoas, Fernando James.

“É um momento de agradecimento por mais um ano de parceria das agências de publicidade e propaganda com os veículos que compõem a Organização Arnon de Mello [OAM], nessa relação não somente de negócio, mas também de uma amizade sólida e profícua”, completou, lembrando o relacionamento da empresa com as agências de propaganda nos últimos 90 anos, tempo de mercado da Gazeta de Alagoas.

A data também é celebrada pelo diretor de Marketing da OAM, Beto Oliveira. “Hoje, comemoramos, com muita alegria, essa data tão especial para nós que fazemos os veículos de mídia da OAM. Parabenizamos os nossos parceiros do mercado publicitário pelo seu dia. Acreditamos que, juntos, tornamos o mercado de propaganda cada vez mais forte e criativo. Essa parceria movimenta o mercado, sendo a ponte entre os anunciantes e os nossos veículos”, ressaltou.

ORIGEM DO DIA MUNDIAL DA PROPAGANDA

Essa data foi criada em homenagem ao primeiro congresso que reuniu profissionais ligados à publicidade e propaganda, em 4 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires.

Em 1937, passou a ser celebrada como o Dia Pan-Americano da Propaganda. O reconhecimento como o Dia Mundial da Propaganda chegou apenas a partir de 1970.

Mais matérias
desta edição