loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 13/05/2026 | Ano | Nº 6222
Maceió, AL
30° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

Cidades

Prefeita diz que al�quota �nica encerra guerra fiscal

Ouvir
Compartilhar

A prefeita Kátia Born comemorou, esta semana, em Brasília, a aprovação, na primeira votação no Congresso Nacional, da alíquota única de 2% do Imposto Sobre Serviço (ISS) para todos os municípios. ?É o fim da guerra fiscal que vinha sendo travada?, reagiu, na expectativa de que aconteça o mesmo resultado na segunda votação, que acontecerá na próxima quarta-feira. Para fazer pressão por esse resultado, foram a Brasília líderes de todos os partidos e secretários de finanças de vários municípios brasileiros. A partir de agora, nenhum município poderá oferecer vantagem sobre o outro, comentou, ainda, a prefeita, que ontem viajou de Brasília para São Paulo para participar do encontro da URB, com a presença de prefeitos de municípios de vários países do mundo, a exemplo de Espanha e Argentina. Em entrevista concedida a uma emissora de Maceió, a prefeita destacou o empenho do secretário municipal de Finanças, Maurício Toledo, que vem priorizando o pagamento do funcionalismo e assegurando a realização de projetos de descentralização dos recursos públicos. Depois da Secretaria Municipal de Educação, agora é a vez de a Secretaria Municipal de Saúde ser beneficiada. Além do repasse dos recursos da Saúde para o Fundo Municipal de Saúde, a sobra da verba de custeio será repassada às unidades de saúde, para que seja aplicada em melhoria dos serviços.

Relacionadas