app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Cidades

Saúde, paz e amor lideram desejos dos alagoanos para 2024

Enquete da Gazetaweb revela que anseios da população alagoana refletem preocupações sociais e pessoais

Por Hebert Borges | Edição do dia 30/12/2023 - Matéria atualizada em 30/12/2023 às 04h00

O período de final de ano, para a maioria das pessoas, é momento de reflexão, planejamento e expectativas. Ao mesmo tempo, muitos aproveitam para avaliar a fase que passou e projetam novas metas. O portal Gazetaweb realizou uma enquete online para saber o que os internautas de Alagoas mais desejam para o ano novo. Os resultados destacam uma variedade de aspirações, revelando que, para muitos, o desejo vai além de meros pedidos e reflete preocupações sociais e pessoais.

O topo da lista tem o desejo coletivo por saúde, paz e amor, com 33% dos desejos apontados. Para cerca de um terço dos participantes, o bem-estar emocional e a harmonia social são prioridades.

Em segundo lugar, a busca por uma reviravolta financeira se destaca, com 24% dos internautas almejando uma vitória na Mega Sena da Virada.

A enquete revelou que 16% dos participantes direcionam seus desejos para uma causa social, expressando a esperança pelo fim da miséria e da fome. Ter um bom emprego e um salário maior é o que anseiam 9% dos internautas. Outro desejo é a realização do sonho da casa própria (7%) e a queda nos preços dos itens básicos de alimentos e outros (4%).

SONHOS ALÉM DOS NÚMEROS VIRTUAIS

A Gazeta de Alagoas também foi às ruas do centro de Maceió para capturar os anseios da população. As histórias coletadas trazem riqueza de perspectivas.

O comerciante Josafá Silva expressou seu desejo por saúde, não apenas para si, mas para toda a família. Além disso, ele destaca a crescente preocupação com a violência, pedindo mais amor e harmonia na sociedade. “Desejo paz e que as pessoas tenham mais amor pelo próximo, porque o que vemos é um alto índice de violência”, disse o comerciante.

Dona Marilene Alves compartilhou seu desejo por saúde, paz e um ano novo luminoso. Seu anseio pessoal é a aposentadoria, na contagem regressiva por um merecido descanso em 2024. “Espero muita saúde, paz e um ano novo repleto de luz e felicidade, além do meu descanso com minha aposentadoria”.

Já dona Maria José enfatizou a necessidade de paz, saúde e harmonia em um mundo que enfrenta desafios. Além disso, ela destacou a importância dos governantes olharem mais pelos menos favorecidos, clamando por melhorias na saúde e educação. “Espero que seja um ano de paz, saúde e harmonia, porque o mundo está precisando. Desejo que o ano seja feliz e de paz para minha família. E também que os governantes olhem mais pelos pobres, que sofrem sem saúde, educação, não tem condições de pagar por um plano de saúde e não conseguem nada pelo SUS”, finalizou.

Mais matérias
desta edição